em

UEPG afirma que vestibular transcorreu normalmente

Foto: Aline Jasper/UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) afirmou em nota que o Vestibular de Primavera transcorreu normalmente, sem registro de qualquer situação que pudesse prejudicar a realização das provas ou desempenho dos candidatos. As provas foram aplicadas no último domingo (26) para pouco mais de 9 mil inscritos em 46 locais distribuídos em 13 cidades do Paraná.

A nota da instituição foi divulgada após informações veiculadas em grupos de mensagens dizendo que, em Francisco Beltrão, uma das cidades onde houve prova, teria ocorrido um equívoco na entrega dos cadernos de prova. De manhã, os candidatos teriam ficado por alguns minutos com a prova que deveria ser aplicada à tarde.

O caderno que teria sido entregue de forma equivocada trazia o tema da Redação, ‘Difusão do conhecimento frente a pandemia da covid-19’. A informação teria circulado em grupos nas redes sociais de candidatos e professores a partir das 12 horas, quando os alunos deixaram as salas.

“As correções estão em andamento e o resultado será divulgado até 26 de outubro”, acrescentou a instituição.

Vestibular

Cerca de 1,1 mil pessoas trabalharam nas cidades de Ponta Grossa, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama. Neste ano, o Vestibular também foi aplicado para pessoas privadas de liberdade, na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa e a Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

Dos cursos ofertados, o mais concorrido foi Medicina, com 283 candidatos por vaga. Odontologia veio em segundo lugar com 18,4 candidatos por vaga. Em seguida, Engenharia de Software (18,2/por vaga); Direito Noturno (18); e Enfermagem (17,8).

Provas foram aplicadas no último domingo (26) em 13 cidades da região. Foto: Aline Jasper/UEPG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.