em

Câmara de Ponta Grossa tem bate-boca antes da sessão; veja o vídeo

(Reprodução)

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa teve bate-boca antes da sessão nesta quarta-feira (18). A confusão foi gerada entre um cidadão que estava na galeria e vereadores. Tudo começou minutos antes do presidente do Legislativo, Daniel Milla (PSD), declarar oficialmente aberta a sessão. Em pé, o cidadão pediu licença a Milla.

“Gostaria de falar rapidamente nesta Casa, antes que comece a sessão, para não tumultuar a sessão. Eu tenho visto esta Casa tomando decisões vergonhosas para a cidade de Ponta Grossa”, afirmou. No mesmo instante, no plenário, o vereador Paulo Balansin (PSD) reagiu.

Pediu respeito pelos vereadores e os dois começam a discutir, de forma exaltada. O bate-boca se arrastou até que Milla solicitasse então a presença de forças de segurança na galeria para retirar o cidadão, que acabou saindo por conta própria.

Veja o vídeo que circula nos grupos de mensagens e em redes sociais:

Câmara de Ponta Grossa tem bate-boca antes da sessão (Reprodução)

Ao ser aberta a sessão, diversos vereadores comentaram sobre a confusão na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, destacando a dificuldade de debater projetos e destacar suas opiniões quando grupos ocupam a galeria e se manifestam durante as votações, especialmente de projetos polêmicos.

Câmara se posiciona

A Câmara de Vereadores emitiu uma nota oficial sobre a confusão:

Diante da situação ocorrida na tarde desta quarta-feira, antes do início da Sessão Ordinária, quando um cidadão se dirigiu de forma bastante agressiva e desrespeitosa a um parlamentar, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Daniel Milla (PSD), destaca que a presença dos munícipes na galeria da Casa é sempre muito bem-vinda. Entretanto, a conduta precisa se pautar nos limites da urbanidade, da boa educação e do respeito ao Poder Legislativo. Qualquer ato que extrapole esses limites será encaminhado para os procedimentos legais cabíveis”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.