em

Aplicação de segunda dose segue sem atrasos, diz FMS

Aplicação de segunda dose segue sem atrasos, diz FMS

Foto: Arquivo DC

Ponta Grossa não enfrentou, até o momento, atrasos na aplicação de segunda dose do imunizante contra covid-19. Isso é o que afirma a Prefeitura de Ponta Grossa, após cerca de três meses de aplicação de Coronavac, Astrazeneca e, mais recentemente, Pfizer.

A reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais questionou o cronograma, uma vez que desde março a orientação do Ministério da Saúde é que os estados não façam reservas de doses. A prática havia sido adotada com a entrega das primeiras remessas, e havia o temor de que, sem estoques, a aplicação da segunda dose poderia ser comprometida. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) garante que isso não ocorreu.

“Até o momento, o município segue com o agendamentos da segunda dose, existem alguns fatores que podem alterar, mas ela segue dentro do que esperamos”, informou a FMS. Nesta quarta-feira (26) , ocorreria a aplicação de segunda dose para profissionais de saúde, mas o agendamento foi suspenso. De acordo com a FMS, a suspensão ocorreu para que o município pudesse reorganizar a vacinação por classe de trabalhadores, evitando aglomeração e desencontro de informações. Neste momento, está sendo agendada a segunda dose desses profissionais para aplicação nesta quinta-feira. Na sexta será realizada a aplicação de primeira dose para pessoas, gestantes ou puérperas com idades entre 18 a 59 anos com comorbidade.

Professores

A vacinação dos professores já iniciou para os profissionais da rede básica, fundamental e média. A aplicação teve início na semana passada, e já contemplou pelo menos 502 profissionais com a primeira dose de imunizante. As aulas presenciais na rede municipal de ensino começaram a ser retomadas, também, na última semana, de forma escalonada e somente com a aceitação dos pais ou responsáveis. Eles foram consultados individualmente a respeito do assunto.

FONTE: Vacinômetro / portal da  prefeitura de Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.