em

Parques naturais de Ponta Grossa voltam a abrir na segunda-feira

Ascom/Parque de Vila Velha

A partir desta segunda-feira (12) os parques naturais de Ponta Grossa, públicos e privados, poderão voltar a receber visitantes. O decreto municipal diz que para reabrir, os parques devem estar com o “alvará de localização ativo, licenças ambientais e inscrição no Cadastur”.

Também exige a observação de todos os protocolos de prevenção relacionados ao coronavírus. De acordo com o secretário de Turismo (Setur), Paulo Stachowiak, a liberação dos locais é uma conquista de extrema importância para o setor e para a cidade e só foi possível devido ao resultado positivo das medidas empreendidas pelo município no intuito de diminuir os casos de covid.

O secretário disse que a Setur realizará ações para que o maior número possível de parques se adequem às exigências e possam retomar as atividades. “A autorização é exclusiva para os parques que, entre outras exigências, estão dentro do Cadastur, dentro do Selo de Turismo Responsável, como, por exemplo, o Parque de Vila Velha e o Buraco do Padre.  Nosso objetivo é seguir ampliando o número de parques aptos a receberem o público com todas as medidas de segurança”.

Acrescentou que a partir de segunda-feira a equipe da secretaria vai visitar outros parques que ainda não tem os pré-requisitos para reabertura e oferecer suporte e incentivo para que se adequem e possam voltar às atividades.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.