Diante da retomada dos calendários acadêmicos por decisão do Conselho Universitário em 25 de julho e, ao mesmo tempo, a manutenção da greve pelo Sinduepg e do estado de greve pelo Sintespo, a UEPG divulgou nota, esclarecendo à comunidade acadêmica como se dará o retorno às aulas. Confira as orientações da Prograd:
– O início das aulas nesta segunda-feira (29) depende da adesão ou não de cada professor à greve. Portanto, para saber se haverá aula, o estudante deve entrar em contato diretamente com o professor.
– Os professores que não aderiram à greve podem retomar o calendário, do ponto em que este foi interrompido, a partir do dia 29 de julho.
– Para docentes que aderiram à greve durante o período de suspensão dos calendários, a recomposição de carga horária será discutida a partir dos novos calendários apresentados aos Conselhos Superiores ao fim da greve;
– Todas as atividades realizadas durante a suspensão dos calendários deverão ser covalidadas ao término da greve;
– Para o Curso de Medicina, alunos e professores podem retomar atividades a partir de 05 de agosto.
Por fim, a gestão da UEPG reconhece a legitimidade da greve da mesma forma que respeita aqueles que decidirem não aderir ao movimento.