em

PG bate recorde e vacina 3,7 mil idosos durante mutirão

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou a vacinação de 3.776 pessoas durante o mutirão promovido no último sábado (20). O número é o maior registrado em um único dia desde o início da imunização pelo Município, que disponibilizou pontos de vacinação em diversos locais da cidade.

Nesta etapa, idosos entre 75 e 78 anos receberam a primeira dose da imunização. Os grupos foram divididos, de acordo com o cronograma estadual, em horários distintos como forma de agilizar os processos e facilitar o acesso da população, que compareceu de forma contundente aos locais de vacinação.

“Tivemos uma adesão muito grande por parte da população, que compareceu aos locais de vacinação e que foi atendida de forma muito ágil pelas equipes do Município, finalizando os estoques até mesmo antes do prazo previsto em alguns locais”, destaca o presidente da FMS, Rodrigo Manjabosco.

“Com a conclusão do mutirão, seguiremos definindo as estratégias para as próximas ações, que serão realizadas assim que o Município receba dos governos federal e estadual um novo lote de vacinas”, completa Manjabosco.

Apesar do recorde, houve relatos sobre falta de doses em alguns pontos de vacinação. A reportagem está em contato com a FMS para verificar a situação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.