em

Governo municipal e estadual não cogitam distribuir kits merenda

Arquivo DC

O Governo do Paraná e a Prefeitura de Ponta Grossa não cogitam distribuir kits merenda para os alunos matriculados. É o que afirma a assessoria de imprensa dos dois órgãos.

Com o adiamento das aulas, no âmbito estadual e municipal, a reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais questionou os governos, se os kits merenda seriam distribuídos aos alunos, já que o retorno presencial das atividades ainda é incerto, e há somente uma previsão de datas.

O Governo do Paraná respondeu que não há nenhuma orientação para que os kits sejam feitos e distribuídos. Já a Prefeitura de Ponta Grossa, afirmou através da assessoria, que eles tem a perspectiva de volta das aulas em 05 de abril, e por isso os alimentos serão usado nas escolas.

Distribuição em 2020

No ano passado, o governo estadual distribuiu kits merenda para as 2.143 escolas para ajudar na alimentação dos alunos e seus familiares, já que as instituições de ensino estavam fechadas, sem previsão de retorno presencial. Os kits foram distribuídos preferencialmente para famílias de baixa renda.Já nas escolas municipais, os kits foram distribuídos também para famílias de baixa renda, e depois, em outras entregas, os alimentos foram entregues para todos os alunos matriculados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.