em

Prefeitura de PG estuda ampliar Mercado da Família

42 mil atendimentos foram realizados em 2020, somando as quatro unidades do mercado (Fábio Matavelli)

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa está realizando um estudo técnico para ampliar as unidades do Mercado da Família. A informação é da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e foi repassada pela assessoria de imprensa do município, a pedido da reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais. “A Secretaria realiza um estudo técnico para levantar quais são os bairros que mais precisam do serviço, para então definir um plano de expansão”, informou a secretaria.

As quatro unidades do Mercado da Família estão localizadas atualmente no Centro, Parque Nossa Senhora das Graças, Maria Otília e Santa Paula. Entre as regiões mais cotadas para receber nova unidade estaria o Bairro Uvaranas.

De acordo com a Prefeitura, são 35 mil famílias cadastradas e que mensalmente 3.500 consumidores realizam compras nas unidades do Mercado da Família. Ainda segundo os dados divulgados, 42 mil atendimentos foram realizados em 2020, somando as quatro unidades do mercado.

O Mercado da Família está com o atendimento normal para as famílias de baixa renda realizarem compras de produtos alimentícios e de limpeza. De acordo com a prefeitura, as unidades oferecem mercadorias vendidas 30% mais baratas do que em mercados convencionais. No entanto, as medidas de distanciamento social são obrigatórias para os usuários.

Medidas restritivas

O Mercado da Família adotou medidas de prevenção, como a disponibilização de álcool em gel; a regulação da entrada de clientes, permitindo apenas os que estiverem com máscaras. Crianças estão proibidas de adentrar nas unidades como forma de segurança dos clientes e funcionários. “O Mercado da Família é fundamental para garantir a segurança alimentar de inúmeras famílias. Porém, precisamos garantir também a segurança quanto ao contágio do novo coronavírus”, alerta o secretário interino de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa.

Como se cadastrar?

Para poder comprar no  Mercado da Família é necessário ir em uma das quatro unidades e levar documentos de todos os integrantes da família: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda ou declaração de trabalho autônomo autenticada.

O cadastro é permitido às famílias que possuem renda salarial de até 2,3 salários mínimos. Assim que o cadastro for concluído e aprovado, cada família tem o limite de gastos de R$ 788, por mês.

As unidades do Mercado da Família estão localizadas no Centro, Parque Nossa Senhora das Graças, Maria Otília e Santa Paula e funcionam de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.