em

Filipe Chociai é vereador mais novo da atual legislatura

Foto: Divulgação

O mais novo entre os vereadores a ocupar uma das 19 cadeiras na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa na atual legislatura, aos 23 anos, Filipe de Oliveira Chociai foi eleito pelo Partido Verde com 1.533 votos, na primeira vez em que participou de uma disputa eleitoral.


Ao dcmais e jornal Diário dos Campos, na série de reportagens sobre os vereadores de Ponta Grossa, ele conta que cresceu no meio político. Filho de servidores públicos municipais, e estudante de direito, ele conta que vem acompanhando também a atuação do pai, Elizeu Chociai, no meio político ao longo dos anos e sentiu-se preparado para dar sua contribuição para a política ponta-grossense.


“Quero realizar um trabalho técnico na Câmara, aliando a vivência política que tenho com a prática do curso de direito. Vejo um distanciamento muito grande das pessoas com representantes do poder Legislativo e mesmo do Executivo, então o meu desejo é aproximar as pessoas do poder público. Para isso quero ouvir os indivíduos, assim como representantes de categorias, sindicatos, associações e lideranças de bairros”, aponta. Chociai também pretende fazer um trabalho que considera ir além da atribuição do vereador, que é buscar recursos junto a deputados e órgãos estaduais. “Acho que a minha função como vereador é propor um trabalho que gere resultado na vida das pessoas, sejam resultados imediatos ou que tragam reflexos para daqui alguns anos”, afirma.


Na Câmara, Filipe é vice-presidente da Mesa Executiva e preside a comissão parlamentar processante responsável por apurar a denúncia de quebra de decoro parlamentar contra o vereador Valtão (PRTB). Ele integra ainda três comissões: Finanças, Orçamento e Fiscalização; Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente; e Comissão de Obras, Serviços Públicos, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade, na qual assumiu a presidência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.