em

Menos de 50 cargos comissionados foram nomeados até agora na Prefeitura de PG

Dos 289 cargos que ficaram vagos no final de dezembro, quase 17% estão ocupados

(Foto: Arquivo DC)

*Por Patrícia Lucini – dcmais

Desde o início do governo da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) até esta segunda-feira (25), foram contratados 49 cargos em comissão na Prefeitura de Ponta Grossa, dos quais 19 são secretários, presidentes de fundações e empresas públicas, que constituem o primeiro escalão. Outros cerca de 20 cargos correspondem a chefias de gabinete, além de direção de secretarias.

Os demais cargos nomeados são de assessores de gabinete, superintendentes, entre outros. Além dos nomeados, 15 pessoas foram designadas para cargos em comissão – correspondem aos servidores efetivos que assumiram secretarias, ou de alguns cargos já nomeados que passaram a assumir também coordenação de outros setores.

Conforme a prefeitura, via assessoria de imprensa, desde o início de janeiro até o momento foram publicados 68 decretos de nomeação no Diário Oficial. Entretanto, o número concreto de contratações é diferente – fica em 49 -, em decorrência de algumas pessoas nomeadas não terem comparecido para efetivar a contratação ou alguma nomeação ter sido revogada.

Conforme a prefeitura, as secretarias e departamentos ainda estão realizando a estruturação de suas equipes de trabalho, tendo sido priorizada por hora as contratações mais emergenciais, como de diretores financeiros e administrativos dos setores, funções responsáveis diretamente pelo fechamento da frequência e folha de pagamento, por exemplo.

Levando em conta que no final de 2020, ficaram vagos 289 cargos comissionados, as nomeações realizadas até agora, a poucos dias do fim do mês de janeiro, representam o preenchimento quase 17% dos cargos vagos em dezembro. Com isso, pelo menos até o momento, a prefeita Elizabeth mantém o compromisso firmado durante a campanha, de diminuir o número de cargos comissionados.

Segundo informou a assessoria de comunicação, novas nomeações serão discutidas com a prefeita na próxima reunião de secretariado, que deve acontecer na primeira semana de fevereiro, conforme a necessidade de cada setor. (Patrícia Lucini)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.