em

Coluna DC: expectativa para o anúncio dos novos secretários municipais de Ponta Grossa

Com a aproximação da posse da nova gestão da Prefeitura de Ponta Grossa, cresce a expectativa para a nomeação dos novos secretários. Nos bastidores do governo municipal, o nome do ex-vereador Maurício Silva é cotado para a Secretaria de Administração; o também ex-vereador Sebastião Mainardes é considerado para a Secretaria de Governo e Alberto Portugal é cotado para a Fundação de Cultura.

A prefeita eleita já anunciou alguns nomes para outras secretarias: Marinês Kabbas Viezzer, será a presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar); Eduardo Marques será secretário municipal de Serviços Públicos/Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS); Tania Maria Sviercoski Pinto como secretária Municipal de Cidadania e Segurança Pública; Cliciane Garczarek para Chefia de Gabinete; Simone Pereira Neves na Secretaria Municipal de Educação; Rodrigo Daniel Manjabosco como secretário da Fundação Municipal de Saúde.

Acipg parabeniza Gaeco

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) emitiu uma nota cumprimentando o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) pela “Operação Saturno”, mas também lembrando das recentes denúncias feitas ao Ministério Público, das quais ainda aguarda novos desdobramentos. “A ACIPG espera que as autoridades atuem como devem”, afirma o presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca.

Solenidade na região

A Câmara Municipal de Arapoti realiza no próximo dia 1º de janeiro, às 9h30, a posse do prefeito eleito, Irani Barros (PSDB), e dos nove vereadores para a gestão 2021/2024. Devido às restrições da pandemia, não será permitido público no local. Para acompanhar a cerimônia, a população poderá acessar a transmissão em tempo real pelo perfil da Câmara de Arapoti. Ainda no dia 1º de janeiro, às 15 horas, os vereadores devem eleger os cargos da Mesa Diretora, de Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário para o biênio 2021/2022. Os vereadores também vão decidir a composição das cinco Comissões Permanentes para os próximos dois anos.

Comissão de obras tem balanço positivo

A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná teve um ano bem diferente devido a pandemia da Covid-19. Apenas a primeira reunião ocorreu presencialmente, porém a Comissão se manteve ativa na relatoria de projetos nas Sessões Remotas. Em 2020 a Comissão votou e aprovou mais de 40 projetos de leis. A Comissão destacou a realização de Audiência Pública e Arguições Públicas. Fazem parte da Comissão os deputados Do Carmo (PSL), Alexandre Curi (PSB), Galo (PODE), Luiz Fernando Guerra (PSL), Professor Lemos (PT) e Soldado Adriano José (PV).

Da Redação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.