em

Prefeito eleito de Reserva, Lucas Machado, define secretariado

(Foto: Fábio Matavelli)

Em entrevista ao vivo ao portal dcmais e jornal Diário dos Campos nesta terça-feira (22), o prefeito eleito de Reserva, Lucas Machado (Podemos), afirmou que já definiu os nomes do secretariado da sua gestão. Segundo ele, a princípio, manterá as sete secretarias existentes atualmente, contando com a chefia de gabinete. “Por não ter feito coligação com nenhum partido, todos os meus secretários são escolhas técnicas; tivemos liberdade de escolha, vendo sempre o melhor para a cidade”, frisa.

Em um segundo momento, aponta Machado, há a possibilidade de separar a Secretaria de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação e Cultura, para buscar recursos próprios para a cada pasta. “Temos em Reserva um grande índice crianças, adolescentes e jovens, então é preciso pensar ações específicas para este público e, uma das questões que queremos desenvolver é o esporte”, completa.

Aos 28 anos, Lucas Machado é um dos mais jovens prefeitos eleitos da região. Em 2020 foi a primeira vez que participou de uma disputa a um cargo eletivo, tendo ao seu lado, como candidata a vice-prefeita, Ana Maria Pachalki, em chapa pura do Podemos. Com 44,78% dos votos, o principiante foi eleito desbancando outros cinco candidatos a prefeito, entre eles o atual gestor, Neto (PSD), que tentava o quinto mandato como chefe do Executivo. “Embora seja jovem e nunca tenha participado em cargos eletivos, comecei a me preparar há mais de dois anos, quando meu nome para a disputa foi indicado no movimento da Renovação Carismática Católica. Desde então eu venho me preparando, planejando o trabalho”, frisa.

Legislativo

O Podemos, partido pelo qual Lucas Machado foi eleito prefeito, fez uma cadeira entre as 11 do Legislativo, a de Sueli Justino, única mulher eleita vereadora para a próxima legislatura em Reserva. Mesmo assim, o prefeito eleito espera manter um bom relacionamento com a Casa. “Depois da eleição, já me reuni com grande parte dos vereadores e me coloquei à disposição para fazermos um bom trabalho. A maioria deles vê com bons olhos o Executivo ter uma nova gestão; já temos uma base de vereadores que disse que quer trabalhar em prol do município. A vereadora Sueli, inclusive, faz parte de uma chapa que deve concorrer à presidência do Legislativo”, expõe.

Pandemia

Sobre as ações de combate à pandemia e o planejamento para a retomada das aulas, o prefeito eleito destaca que tudo deve ser pensado “com responsabilidade e cuidando da vida das pessoas”. “De uma semana para outra, o cenário da pandemia muda. Então tudo que eu falar agora, pode ser que não se aplique daqui um mês. Precisamos ir por partes: planejar a vacinação – pensando nos grupos prioritários, compra de insumos – para então planejar a volta às aulas”.

Secretariado da prefeitura de Reserva a partir de 2021

-Administração e Finanças: Jocelia Terezinha Faustin Szeremeta

– Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio e Meio Ambiente: Daniele Ceregato Messias

– Educação, Cultura, Esporte e Lazer: Ruth Eliane Faustin Custodio

– Obras, Transportes, Serviços Públicos e Habitação: Elvis Dupsk

– Saúde e Vigilância Sanitária: Hudson Efrain Teodoro Guimarães

– Assistência Social: Melina Andrade Joslim Marochi

– Chefe de Gabinete: Wagner Luiz Oliveira Martins

Veja a entrevista completa de Lucas Machado ao portal dcmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.