em

Suspeitos de assalto em Criciúma estão sendo caçados em Ponta Grossa

Foto: Fábio Matavelli

Dezenas de viaturas policiais de Ponta Grossa, com auxílio de helicóptero, estão envolvidas nas buscas de suspeitos de terem participado do assalto cinematográfico ocorrido durante a madrugada desta terça-feira (1) em Criciúma (SC).

Não há confirmação que participaram do roubo em Santa Catarina. Outras duas possibilidades é que teriam participado de um roubo a banco em Imbaú (a cerca de 110 km de PG) ou de Floraí ( a 360 km de PG). Esses dois assaltos também ocorreram na madrugada desta terça-feira (1).

A mega operação ocorre a cerca de 20 km do centro de Ponta Grossa, em uma estrada de terra na região do Taquari dos Polacos. Uma policial militar foi ferida a tiros de fuzil, em perseguição aos suspeitos na Avenida Souza Naves – trecho urbano da BR-373. Uma testemunha disse que o veículo dos suspeitos, uma SUV, trafegou na contramão da avenida.

Inicialmente a informação era que a SUV teria furado um cerco policial na BR-373, quando então passou a ser perseguida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Posteriormente, nova informação deu conta que a Polícia Militar teria recebido uma informação sobre a passagem dos suspeitos por Ponta Grossa e estaria monitorando a possível chegada dos suspeitos.

Para atender a ocorrência foram acionadas as policias Militar ( Canil, Choque e Bope), Civil e Guarda Municipal. A SUV foi encontrada capotada na estrada rural do Taquari dos Polacos, com as quatro rodas para cima. Pelo vestígios de sangue, pelo menos um dos suspeitos teria se ferido no acidente. O veículo estaria transportando explosivos.

A equipe do portal dcmais e do jornal Diário dos Campos está no local, onde não há sinal de internet e mesmo a comunicação por telefone celular é difícil. A princípio, seriam três homens embrenhados na floresta da região. Cães da PM vão ajudar nas buscas.

Informações iniciais indicavam a presença de policiais de Santa Catarina no local, o que não se confirmou.

OBS: Atualização feita às 16h40, ressaltando que não há certeza de que os suspeitos tenham participado do assalto a Criciúma. Há outros dois assaltos a bancos ocorridos nesta madrugada de terça-feira (1) dos quais poderiam ter participado: em Imbaú e em Floraí.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.