em

Fadel é reeleito em Castro, mas aguarda parecer judicial

Foto: Divulgação

Moacyr Fadel, 50 anos, obteve maioria nas urnas, e é o prefeito reeleito em Castro com 66% dos votos válidos. Trata-se de seu quarto mandato. Porém, será preciso aguardar a decisão judicial do TSE, que anulou a candidatura de Fadel sub judice.

Em 2016, o agropecuarista estava no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e derrotou Marcos Bertolini (PSDB) e a atual deputada federal Aline Sleutjes, que estava no PR. Foram 18.390 votos válidos (46,61%). Agora, foram mais de 20,3 mil votos.

Fadel assumiu o cargo nos períodos de 2005 a 2008, 2009 a 2012 e agora durante a gestão de 2017 a 2020. Em setembro do ano passado, a convite de Evandro Roman, Fadel deixou o MDB e se filiou ao Patriotas com a intenção de fortalecer a legenda no estado, mas especialmente na região.

Também estavam na chapa majoritária PSL, PSC, PP e Podemos, carregando o nome de “Por Castro, pelos Castrenses”. O vice eleito é Álvaro Telles, 61 anos – radiodifusor, presidente do PSL em Castro e atual vice-prefeito do município.

Marcelo Menarim, do PSD, representante da oposição, estava à frente da coligação majoritária “Castro para Todos” – composta por PSD, PSDB, PSB, MDB, DEM e PTC. Ele tinha 33% dos votos até o fechamento desta edição, quando já estavam apuradas 78% das seções.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.