Seis professores das escolas municipais e estaduais de Castro foram classificados para a fase final do Programa Agrinho 2019 e concorrerão a automóveis no evento de premiação que acontece no dia 21 de outubro, em Curitiba, após o resultado da banca avaliadora que será realizada nos dias 3 e 4 de outubro.
Na categoria Experiência Pedagógica fase regional se classificaram a professora Carina Hampf de Oliveira, da Escola Municipal de Terra Nova com o projeto "Campos Gerais… Semeando caminhos sustentáveis, colhendo um futuro melhor", e a professora Aline de Castro Anacleto, da Escola Municipal Professora Relindis Capilé com o projeto "Um mundo com + cogumelos".
Da rede particular nesta categoria se classificou o projeto "Caminhos do Leite" da professora Amanda Letícia Swiench dos Anjos, da Escola Evangélica de Castrolanda.
No Agrinho Solos foram classificadas as experiências pedagógicas da rede pública os projetos "Rosário Verde" da Escola Municipal de Vila Rosário da professora Dábila Batista de Andrade; "Reciclando atitudes para salvar nosso solo" da Escola Municipal Jardim Bela Vista com a professora Gislaine Ferraz e Silva e "Práticas sustentáveis no campo" da Escola Municipal do Campo Professor Benedito Roque Leal com a professora Silmara de Jesus Carneiro.
A Secretária Municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, ressaltou que mais uma vez as escolas de Castro se destacam no programa. "É o reconhecimento do empenho de nossos professores que encampam o Agrinho e procuram fazer sempre o melhor. Parabéns pela classificação", disse.