em

Telêmaco Borba é vice-campeão da Taça Brasil de Futsal

Goleada de 9 a 1 sofrida na decisão contra o Barateiro (SC) não diminuiu o feito do time da Capital do Papel; Aquarius é a primeiro equipe da região a decidir uma competição nacional

 

CBFS/Divulgação
Em seis partidas ao longo do torneio, a equipe dos Campos Gerais conquistou quatro vitórias

 

O Barateiro (SC) é o campeão da Taça Brasil de Futsal sub-20 Feminino – Divisão Especial. O título das catarinenses foi conquistado na manhã neste sábado, na goleada em cima do Aquarius/Telêmaco Borba por 9 a 1 na decisão do campeonato, realizado em Recife (PE), no Ginásio Marcelino Lopes, sede do Sport.

Além do primeiro lugar da Taça Brasil, o Barateiro levou o troféu Fair Play – como equipe mais disciplinada, teve a artilheira do campeonato – a ala Luana, com 14 gols, e ainda a melhor jogadora da competição, Amandinha. Já no lado paranaense, a festa ficou por conta do feito inédito conquistado pela equipe comandada por Anderson Valério: pela primeira vez, um time dos Campos Gerais decidiu uma competição nacional de futsal.

O jogo

O início muito estudado da final resultou em poucas oportunidades para as equipes. Como forma de parar as jogadas ofensivas do Barateiro, as paranaenses insistiam na falta, estourando o limite aos 15 minutos de jogo, quando Jé, no meio da quadra, acaba desviando um passe com a mão. Na cobrança do tiro-livre direto, Adriele se concentra e acerta um chute preciso, no ângulo, inaugurando o marcador.

Penduradas no limite de falta, o Aquarius começa a ficar nervoso em quadra e cresce a estrela de Amandinha, craque da equipe catarinense. A camisa 10 do Barateiro abusa da habilidade e sai dela a jogada que dá início ao segundo gol. Amandinha pressiona e rouba a bola de Letícia, que para o lance com falta.

Em novo tiro-livre direto, Adriele desperdiça e a goleira Alessandra coloca para escanteio. A própria Adriele aparece para finalizar o tiro de canto e amplia a vantagem. Já no fim do 1° tempo, aos 18 minutos, Amandinha faz jogada espetacular, passa por praticamente toda a defesa do Aquarius e rola para Lôra, livre, apenas tocar para as redes e decretar o resultado parcial.

A volta para a etapa final contou com as meninas catarinenses ainda mais empenhadas em ficar com a taça. Logo no primeiro minuto, Luana coloca nas redes e amplia a vantagem. O gol trouxe tranquilidade para as catarinenses, que passaram a trabalhar a bola, esperando uma chance para conseguir sacramentar.  Não veio apenas uma, mas cinco outras oportunidades. Lôra, Bill, Brena, Japa e Luana, novamente, fecharam a goleada. A equipe do Aquarius ainda descontou com Drika, mas sem possibilidade de reverter a situação negativa.

CAMPANHA

Estreante na elite do futsal brasileiro, a equipe do Aquarius mostrou sua força em terras pernambucanas: na 1ª fase, o time se classificou em 1° lugar do grupo B, e na semifinal venceu o Petrolina (PE) por 4 a 1. Tirando a decisão, a equipe de Telêmaco teve apenas uma derrota durante o torneio. (Com Assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.