em

Evonik projeta ampliação da fábrica de Castro

 

Mesmo antes de colocar em operação a fábrica que está construindo em Castro, o grupo alemão Evonik já prevê a possibilidade de ampliar a unidade industrial. Ontem, o presidente da Evonik – Região América do Sul, Weber Porto, visitou as obras de construção da planta fabril naquele município. A visita foi acompanhada pelo CEO do Grupo Evonik Industries, Klaus Engel, e membros da diretoria executiva mundial. Na sequência, eles participaram de um almoço com o prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, no Memorial da Imigração Holandesa (Moinho), evento que foi acompanhado pelo secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, pelo deputado Sandro Alex, entre outras autoridades.

De acordo com Weber, as obras seguem dentro do cronograma, estando na fase de fundação. A previsão é de que a fábrica seja inaugurada no segundo semestre de 2014. O investimento é da ordem de 100 milhões de euros (R$ 262 milhões).

Segundo Weber, assim que o grupo planeja a construção de uma fábrica imediatamente pensa em ampliação futura. “Sempre pensamos em ampliar as nossas unidades”, diz, ao citar que, nesta sexta-feira, o CEO anunciou mais uma unidade em Americana (SP), desta vez, para produção de sílica. “Pretendemos investir, neste ano, 200 milhões de euros nas novas fábricas”, conta Weber.

 

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.