Usuários do terminal central de ônibus, em Ponta Grossa, entraram em contato com o Diário dos Campos pedindo melhorias nos banheiros do local. Segundo eles, há vários meses um dos banheiros masculinos vem sendo utilizado de forma precária, já que as divisórias não possuem portas e o sistema hidráulico está comprometido. Nos últimos dias, o banheiro em questão foi interditado, restando apenas um banheiro masculino em todo o terminal.
Agora, o único banheiro disponível para os homens fica no extremo oposto à entrada do terminal, e está com um dos mictórios sem uso. Com isso, os horários de pico são os mais complicados. Além dos passageiros, o banheiro também é o único utilizado pelos funcionário da VCG que, em sua maioria, são homens, o que faz com que o espaço seja insuficiente para atender a demanda.
Os motoristas e trocadores têm poucos minutos para fazer uso do banheiro antes da próxima viagem e, dependendo do ponto no qual o veículo estaciona, isso implica ter que atravessar todo o terminal para chegar a um banheiro que pode estar ocupado. Os usuários também informaram que faltam portas no banheiro feminino.
Reforma
O DC entrou em contato com a AMTT, responsável pela conservação e manutenção dos terminais, questionando quando devem ser realizadas as reformas nos banheiros. A assessoria de imprensa informou que, em virtude do feriado do Dia do Servidor Público, não havia expediente nesta segunda-feira. Por essa razão, a autarquia deve detalhar os problemas e sua solução nesta terça-feira (29). A VCG informou que, diariamente, cerca de 100 mil pessoas fazem uso do transporte público, e que pelo menos 50 mil passam pelo terminal central.