em

Polícia Civil comemora 160 anos no Paraná

Fábio Matavelli

Na 13ª SDP, uma das ações alusivas à data foi a implantação do Grupo de Estudos

 

 

A Polícia Civil completou, neste sábado, 160 anos de existência no Paraná. Para marcar a data, várias atividades foram programadas no Estado. Em Ponta Grossa, aconteceram algumas ações, como a instituição do Grupo de Estudos (GDE) da 13ª Subdivisão Policial (SDP), que conta com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), e campanha de doação de sangue.

Segundo o delegado-chefe da 13ª SDP, Danilo Cesto, as reuniões do GDE acontecerão semanalmente e são voltadas aos 17 delegados que compõem a Subdivisão. O primeiro encontro aconteceu na tarde de sexta-feira e o tema abordado foi a guarda e escolta de presos.

De acordo com Danilo, o grupo pretende discutir a atividade policial com enfoque jurídico. “Vamos tratar de estudos de caso visando aprimorar e padronizar o trabalho desenvolvido nas unidades policiais”, explica, acrescentando a importância da troca de experiências entre os delegados. A meta é adequar a realidade com a legalidade. “Tudo será analisado dentro do contexto”.

Também está sendo promovida uma campanha de doação de sangue entre os policiais civis. Pelo menos 20 já manifestaram interesse em participar.

Em Curitiba, um grande evento foi realizado esta semana para lembrar o aniversário da Polícia Civil. (E.S.)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.