em

Prefeitos da região vão discutir sobre gastos com pessoal

Municípios dos Campos Gerais se articulam em ações para evitar gastos irregulares com pessoal; meta é ficar dentro do limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal


Arquivo DC
Presidente da AMCG, Ângela Mercer vai reunir prefeitos para discutir o assunto

 

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) anunciou, nesta terça-feira, que vai reunir os prefeitos da região para discutir alternativas pensando na redução dos gastos com pessoal. A decisão veio após a última reunião da entidade, que aconteceu na segunda-feira em Telêmaco Borba, quando o assunto foi levantado por alguns gestores – que estão com dificuldades para se enquadrar nos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo a prefeita de Tibagi e presidente da AMCG, Ângela Mercer (PTB), a reunião vai acontecer entre quarta e quinta-feira.

“Na conversa que tivemos com os prefeitos que foram na reunião, vimos que esta questão está preocupando todo mundo. Por isso vamos fazer este encontro para pensar em ações e medidas para que todos fiquem dentro do limite prudencial”, disse Ângela. Dos quatro municípios dos Campos Gerais que foram consultados pela reportagem do Diário dos Campos, todos já ultrapassaram o limite de altera, enquanto três também já estão acima do limite prudencial. A situação mais preocupante é a de Castro, que atualmente gasta 54,5% do orçamento com pessoal.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira do Diário dos Campos

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.