em

Tibagi promove ‘Bota Fora’ de lixo

Com a chegada do final do ano, além de deixar a cidade mais limpa, a ação ‘Bota Fora’ quer melhorar a qualidade de vida dos tibagianos e auxiliar no combate à dengue. O caminhão do Recicla Tibagi, que já coleta lixo seco, úmido e rejeitos urbanos, vai passar de bairro em bairro numa operação especial no mês de dezembro.

O Bota Fora será a oportunidade para dispensar objetos que entulham a residência, como móveis usados, eletrodomésticos que não funcionam, sobras de material de construção, ferro velho, baterias de automóveis, pneus, resíduos de podas e galhos de árvores. “É uma ação para o morador se livrar daquele entulho que está atrapalhando na casa, desde uma geladeira estragada, o sofá quebrado, tapete rasgado, roupas e calçados que não podem ser reutilizados, até montes de madeira do quintal”, indica a gerente de Meio Ambiente, Arilene de Camargo.

A ação é dividida por bairros em datas específicas, sempre a partir das 7h30. Iniciará na quinta-feira nas ruas do bairro Capivari. Sexta-feira, dia 6, será a vez da Beira Rio. Santa Paula será atendida dia 9 e Divina Providência no dia 10. Nos dias 11 e 12 a ação atenderá Santa Rita e Bom Pastor e dia 13 Nequinho. No dia 16, os bairros São José e Santo Antônio. E nos dias 17 e 18 os bairros 18 de Março e centro.

O secretário de Transportes, Adriano Sleutjes explica que basta deixar o entulho sobre a calçada, em frente à residência, no dia certo. “Para facilitar é importante deixar separado os resíduos, por exemplo, não misturar cacos de tijolo com madeira ou outros itens”, ressalta. Os entulhos são levados ao Centro de Triagem e Compostagem onde os membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Acamarti) selecionam o que pode ser reaproveitado. (Das Assessorias)

 

créditos

Basta deixar o entulho na calçada na data prevista para cada bairro

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.