O governador Beto Richa recebeu ontem, no Palácio Iguaçu, representantes do sindicato de professores da rede estadual e disse que o Governo do Estado fará tudo que estiver ao seu alcance para atender as reivindicações da categoria. Sabemos da importância da educação para a sociedade, e ela continuará sendo tratada com prioridade, como sempre foi desde o início do nosso governo, destacou.
No encontro foi acordado que o governo fará análise financeira e legal de seis itens da pauta apresentada pelo sindicato dos professores e uma nova reunião de negociações foi marcada para hoje. Avançamos e estamos construindo juntos soluções que atendam as duas partes, governo e professores, disse o secretário da Educação, Paulo Schmidt.
A pauta de discussões foi resumida às seguintes questões: piso salarial, progressões e promoções, o restante de 30 minutos da hora-atividade além dos 30% já implantados, o auxílio transporte, o aumento salarial para funcionários e o pagamento do profissional contratado pelo Processo de Seleção Simplificado (PSS) pela habilitação.
Durante o encontro a APP-Sindicato reconheceu avanços concedidos ao magistério pelo governo Beto Richa. O piso salarial do professor já foi alcançado no Paraná desde o ano passado, disse Marlei Fernandes de Carvalho, presidente da APP Sindicato. Este governo passou a respeitar o piso. Antes, o Estado não respeitava, completou o deputado estadual Professor Lemos.
Jonas Oliveira/Agência Estadual |
---|
Governador se reuniu ontem com representantes do sindicato de professores da rede estadual |