em

232 mil eleitores vão às urnas em Ponta Grossa

 

Mais de 232 mil eleitores de Ponta Grossa vão às urnas, neste domingo, para escolher seus representantes. Já no Paraná são 7,86 milhões de eleitores e em todo o País, conforme estimativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 140 milhões de eleitores devem escolher deputados, senador, governador e presidente. Os locais de votação abrem os portões às 8 horas e fecham às 17 horas. A recomendação da Justiça Eleitoral é que os eleitores optem por votar no período da manhã.

Em Ponta Grossa, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), conforme informações do responsável pela 14ª Zona Eleitoral, Jackson Wóijcik Pinto, preparou 126 locais de votação com 716 seções. Ao todo, 793 urnas serão usadas no Município que está no ranking dos dez maiores colégios eleitorais do interior. Conforme o TCE-PR, Ponta Grossa é o terceiro maior colégio eleitoral do Estado. À frente está Londrina, com 331 mil eleitores e Maringá com mais de 248 mil eleitores.

Somente em Ponta Grossa, nas Eleições Gerais 2014, conta com nove candidatos na disputa por uma cadeira no Congresso Nacional e 25 que almejam representar o Município na Assembleia Legislativa do Paraná.

Com o objetivo de garantir a segurança da população, só na região dos Campos Gerais são mais de 400 policiais trabalhando em uma operação especial que iniciou ontem e segue até o encerramento da apuração das urnas. Quem for flagrado cometendo algum ato ilícito durante as eleições será detido e encaminhado à Polícia Federal, onde está instalado o Juizado Eleitoral. Já no Paraná, a “Operação Eleições 2014” envolve mais de nove mil policiais, dos quais 1,2 mil atuarão na Capital. A Polícia Militar informa que qualquer denúncia de crime eleitoral pode ser feita pelo telefone 190 ou diretamente com equipes policiais nos locais de votação.

Prorrogação

Caso as eleições para os cargos de presidente e governador não sejam decididas no primeiro turno, os dois candidatos mais bem colocados disputarão o segundo turno,  cuja eleição acontece no próximo dia 25. No Paraná, pesquisas de intenções de voto apontam que o governador Beto Richa (PSDB) pode ganhar no primeiro turno. Já as pesquisas de intenções de voto para a presidência da República apontam que há a possibilidade de haver segundo turno. Os principais candidatos à presidência são Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PRC), Aécio Neves (PSDB).

 

 

 

 

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.