em

Fabiano Gioppo garante bronze no Brasileiro de Tênis de Mesa

Divulgação

Isabella treina com Ângelo Leandro

Fechando uma temporada de muito sucesso o ponta-grossense Fabiano Gioppo conquistou a medalha de bronze no 46º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa por Equipes, realizado no final de semana em Joaçaba, Santa Catarina. Exemplo para as novas gerações, Gioppo foi campeão brasileiro aos 15 anos e hoje atua como técnico e dirigente, além de atuar na categoria v4 para veteranos.

O terceiro lugar no Brasileiro, ao lado de Carlos Fujihara, Toshi Miya e Emerson Jeronimo foi o coroamento de um ano especial para Gioppo, que foi campeão estadual em Londrina e da Copa Nikkei, realizada há duas semanas em Curitiba. E também integrou a Seleção Ponta-grossense, terceira colocada nos Jogos Abertos do Paraná, em Toledo.

Isabella Teixeira Pchenenzk, mesatenista de 12 anos, também ficou com o bronze. Para ela a experiência valeu muito à pena e a expectativa é melhorar cada vez mais. “Foi bem legal, nunca tinha entrado em competição com jogadoras de outros estados. No meu primeiro jogo eu tremia muito de nervosa, acho que por jogar contra atletas de fora, mas foi uma experiência muito boa”, conta Isabella.

O treinador , Ângelo Leandro, que está quase quatro anos treinando alunos em Irati, conta que o município é celeiro de bons atletas. “Irati é diferente. Desde quando cheguei aqui, conseguimos formar bons jogadores e conquistamos diversos títulos. A Isabella é a maior prova disto, com apenas 12 anos, ela joga com meninas um ano mais velha que ela, então o potencial que é visto nela, é algo a ser lapidado com calma e paciência. Tenho certeza que daqui alguns anos iremos ter uma atleta na Seleção Brasileira, disputando os melhores campeonatos mundiais”, comenta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.