em

Redes varejistas ‘torram’ estoques


QUEIMA DE ESTOQUE
Redes varejistas estão se preparando para tradicionais liquidações

Quem poupou em 2010 de olho na queima de estoques que as redes varejistas promovem nos primeiros dias de janeiro deve ficar atento. As megaliquidações começam na próxima sexta-feira. Entre as grandes do mercado que prometem ‘torrar’ mercadorias se destacam as Lojas MM e o Magazine Luíza. Os descontos irão chegar a 70% em alguns produtos. As lojas abrirão às 6 horas.

De acordo com Jeferson Henrique Guimarães, diretor de Vendas do Grupo MM, o tradicional e conceituado Feirão da Madrugada das Lojas MM ofertará mais de 100 mil itens com descontos. Os produtos com preços mais baixos não são apenas os de mostruário. Outro diferencial, diz, é que o Feirão acontecerá em toda a rede (lojas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo) e em dois dias: sexta-feira e sábado.

Outra novidade, segundo Jeferson, é que o cliente não precisa levar a mercadoria na hora. “Ele tem a comodidade de receber  em casa e montado”, garante. “São esses diferenciais que transformaram o Grupo MM  na gigante do Sul do País”, completa. O MM tem 140 lojas e pretende chegar a 2012 com 200.

O Magazine Luíza promoverá na sexta-feira a 18ª Liquidação Fantástica. E as filas nas portas de algumas lojas já começaram a se formar, segundo a empresa. Em Ponta Grossa, geralmente os primeiros consumidores chegam na loja na véspera da promoção. A rede é formada por 611 lojas e está presente em diversos estados brasileiros.

Como de praxe, as redes não informam com antecedência os produtos que estarão sendo liquidados. Algumas ofertas deverão ser anunciadas na noite de quinta-feira, um dia antes da liquidação.

Outras redes como Co­lom­bo e Bahia ainda não se pronunciaram sobre suas pro­moções de início de ano. Já, a Salfer realizou nos dias 27 e 28 de dezembro a liquida­ção “Eu vi primeiro”. As 200 lojas de Santa Catarina e do Paraná ofereceram descontos de até 72% em todo o estoque e mostruário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.