em

Vice-presidente da Fiep é ponta-grossense

 

 

créditos
imagem
PRESIDÊNCIA Jorge Szabli Júnior preside atualmente o Sindirepa de PG

No próximo dia 3 de outubro, o industrial Edson Campagnolo assumirá a presidência do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), sendo até 2015. Com ele estará o ponta-grossense, Jorge Szabli Júnior, hoje presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Ponta Grossa (Sindirepa).  

A eleição para presidente aconteceu na última quarta-feira, em Curitiba. Noventa e cinco sindicatos empresariais participaram da votação. Campagnolo, da chapa Fiep Independente, recebeu 69 votos, já Ricardo Barros, da Nova Fiep, teve 21. Quem deixará a presidência da Fiep é o empresário Rodrigo da Rocha Loures, que ficou à frente da entidade por dois mandatos, nos últimos oito anos.

“Com esse resultado, mantemos a Federação independente, nas mãos dos industriais do Paraná”, diz Campagnolo. “Já esperávamos esse número expressivo de votos por conta do trabalho que fizemos, conversando com todos os sindicatos empresariais do Estado”, acrescenta. Noventa e nove sindicatos são atendidos pela Fiep, no entanto, apenas 96 estavam aptos a votar.

 “O importante agora é nossa determinação de trabalhar para os 99 sindicatos que formam a Federação das Indústrias e para as indústrias paranaenses, a fim de contribuir para o desenvolvimento do Paraná e do Brasil”, fala o novo presidente. 

Secretaria

Na manhã de ontem, Ricardo Barros reassumiu como secretário de Estado de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul. Ele se reuniu com os secretários Cézar Silvestri (Desenvolvimento Urbano) e Jonel Iurk (Meio Ambiente) e com técnicos das pastas para discutir a formatação do plano diretor do município de Pontal do Paraná.  O debate girou em torno da liberação e especificação de áreas para receber a instalação de empresas fornecedoras da cadeia do pré-sal.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.