em

Havan começa construção de loja em PG

 

créditos
imagem
PROJETO Filial terá acesso pelas ruas Conselheiro Barradas e Avenida Dom Geraldo Pelanda

 

A Havan, uma das maiores redes de lojas de departamentos, começou a construir sua loja em Ponta Grossa. O terreno de aproximadamente 8 mil metros quadrados está recebendo a terraplanagem. As obras – comandadas pela RPW – se iniciaram há cerca de duas semanas. A unidade terá acesso pelas ruas Conselheiro Barradas e Avenida Dom Geraldo Pelanda. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2012. O investimento varia de R$ 10 milhões a R$ 20 milhões, valor médio aplicado pelo grupo em suas novas filiais. Serão gerados em torno de 200 empregos.

A unidade local será construída nos mesmos moldes das demais lojas do grupo. A ideia inicial do grupo era inaugurar o empreendimento em dezembro deste ano, porém devido a ajustes no projeto houve atraso no início.

Ontem, a assessoria de comunicação da Havan informou que neste ano a rede terá condições de inaugurar lojas em Maringá (segunda unidade), Pinhais, Curitiba (duas, nos bairros Xaxim e Bom Retiro), Toledo e Paranaguá.

As novas filiais, bem como a que está em construção no Município seguem o padrão 2020 da Havan, sendo na arquitetura, decoração e visual e merchandising. Todas contam ainda com estacionamento, escada rolante e elevador. Em Ponta Grossa, as vagas para carros ficarão no primeiro piso, já a loja no segundo.

Os consumidores ponta-grossenses encontrarão na loja mais de 100 mil itens. Os departamentos abrigam os setores de moda; cama, mesa e banho; bazar, brinquedos, eletroeletrônicos, camping; tapetes e decoração; utilidades para o lar; material escolar; entre outros artigos. O mix de produtos é semelhante a todas as lojas Havan, bem como a política de preços.

A abertura na cidade segue o plano de expansão da rede no Estado, que no final do ano passado anunciou que estudava o Município. Também para o próximo ano estão previstas as aberturas de filiais em Campo Largo, Araucária, Curitiba (Santa Felicidade), Guarapuava, Cascavel e Londrina (duas lojas). Pato Branco e Francisco Beltrão também podem receber a Havan em 2012.

Até 2015, a meta do grupo é chegar a 30 unidades no Paraná. Hoje, são nove unidades e ao final do ano que vem serão 24. “Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos clientes e contribuir para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento das cidades que nos acolhem”, afirma Luciano Hang, diretor presidente da Havan.

A rede está no Estado desde 1995. Hoje, são aproximadamente mil empregos só na região de Curitiba.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.