em

Cooperativa Batavo inaugura fábrica no próximo dia 5

 

 

créditos
imagem
 MERCADO Antes mesmo da inauguração, fábrica está sendo ampliada

 

 

 

A Batavo Cooperativa Agroindustrial está pronta para inaugurar, no próximo dia 5 de setembro, a sua fábrica em Ponta Grossa, na PR-151, sentido Carambeí (área ao lado da Fundação ABC). Da unidade sairão para as indústrias, leite concentrado e creme de leite. Os testes nas máquinas se iniciaram ontem e até a inauguração a unidade estará produzindo para o mercado. A solenidade, às 15h30, trará ao Município o governador Beto Richa.

De acordo com Antônio Carlos Campos, gerente geral, primeiramente foram realizados testes com água. “Hoje (quinta-feira) começamos com leite e até o próximo dia 28 deste mês a fábrica estará liberada para o processamento normal na parte industrial”, explica.

A planta fabril tem capacidade instalada para processar 500 mil litros dia. No entanto, neste momento, serão processados 300 mil litros de leite diários. A produção será vendida para gigantes do mercado como Nestlé e Danone.

A partir de dezembro próximo, a capacidade na unidade passará para 400 mil litros quando se iniciará a produção de leite condensado e leite HT. A de recebimento de leite será de um milhão de litros diários.

Já, a capacidade total produtiva será alcançada nos próximos cinco anos. “Estamos terminando as obras da parte que será ampliada e em dezembro começaremos a produção”, diz. Como a Batavo foi vendida para a Perdigão a fábrica irá constituir uma marca e, futuramente, fará o envase de leite para o mercado varejista. Também nos próximos anos a fábrica pretende atuar com a produção de iogurtes, achocolatados e outros produtos.

A fábrica começou a ser construída em setembro do ano passado. São 40 mil metros quadrados de área. “Tivemos um recorde. A terraplanagem começou em setembro e um ano depois a fábrica está sendo inaugurada”, comemora. O investimento na construção e estruturação é de R$ 60 milhões.

Na primeira fase, a fábrica está gerando 89 empregos diretos. Na segunda etapa, a partir de dezembro deste ano, serão abertos mais 45 postos de trabalho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.