em

São Paulo vira líder no milésimo jogo

divulgação

 

 

Na festa do milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do clube, o São Paulo não jogou o futebol que esperavam os mais de 60 mil torcedores presentes ao Morumbi nesta tarde de feriado. Mesmo assim venceu o Atlético-MG por 2 a 1, com gols de Lucas e Dagoberto, e pulou para a liderança momentânea do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. Pode perder este posto ao fim desta 22.ª rodada, se o Corinthians vencer ou mesmo empatar com o Flamengo, quinta, no Pacaembu.

A vitória fez a equipe encerrar um jejum de três jogos sem vencer no Morumbi. Foi só o segundo triunfo de Adilson em sete vezes que o São Paulo atuou como mandante, sob seu comando, no Brasileirão. Já o Atlético-MG, que vinha de dois resultados positivos, para nos 21 pontos e segue na zona de rebaixamento.

O jogo teve três recordes: o maior público (60.514 pagantes), a maior renda (R$ 1.566.195,00), e o gol mais rápido do Brasileirão (de Lucas, aos 25 segundos). Sem mais ameaçar, o São Paulo levou o empate ainda no primeiro tempo e só chegou a vitória graças a um chute preciso de Dagoberto, aos 7 minutos da segunda etapa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.