em

Festival de Talentos com alunos da rede muncipal termina nesta sexta

Nesta semana a Secretaria Municipal de Educação realiza o VII FEST – O festival de talentos dos Centros Municipais de Educação Infantil e escolas municipais. O evento dá oportunidade para os alunos e professores mostrarem seus talentos de dança, canto individual e em dupla. Além das apresentações dos corais, que não concorrem no festival. Desde o início do FEST foram mais de 150 apresentações realizadas.

As apresentações surpreendem pela qualidade das coreografias e desprendimento das crianças no palco. Nesta quinta-feira (21) foi realizada a seleção das dez danças classificadas para a final do grupo III (alunos dos 4º e 5º anos letivo). Na sexta-feira no período da manhã, serão realizadas as apresentações e também a premiação com os alunos de 6 a 7 anos idade, pertencentes ao grupo II. Durante a tarde será realizada a premiação das melhores danças das escolas municipais do grupo III. O evento encerra-se na sexta-feira a partir das 19 horas, com apresentações artísticas dos profissionais de educação.

Segundo a secretária municipal de Educação, professora Esméria de Lourdes Saveli, o FEST não só exalta o talento das crianças, mas também valoriza a música brasileira. “Além de mostrar o talentos destas crianças, o FEST proporciona para elas o contato com a música popular brasileira como Toquinho, Vinícius de Moraes, Jessé, entre outros. Hoje pudemos perceber, que a nossa rede tem proporcionando um resgate de valor da música popular brasileira entre os alunos”, discursou a professora Esméria, durante o festival.

O evento teve início com as apresentações de corais e grupos de flauta das escolas municipais e CMEIs. Durante a terça-feira, o palco foi dos cantores solo. Já na quarta-feira pela manhã foram premiados pela manhã a categoria canto em dupla, os vencedores ganharam uma bolsa do Conservatório Municipal Maestro Paulino. Durante a tarde de quarta-feira, o show ficou por conta dos alunos dos CMEIS, que iniciaram as premiações da categoria dança. As apresentações seguem acontecendo durante os dois últimos dias do evento.

 

Serviço:

As apresentações do FEST, são abertas ao público com entrada franca, das 8h30 às 16h30, no Cine Teatro Ópera, localizado na rua XV de Novembro, 468 – Centro de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.