em

Brasil enfrenta hoje a Costa Rica no futebol feminino

Wagner Carmo/COB
Após vencer Argentina na estreia no Pan, seleção Brasileira encara Costa Rica

A seleção brasileira de futebol feminino enfrenta a Costa Rica hoje, pela segunda rodada do torneio dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a partir das 20 horas.

“Vi esta seleção jogar contra os Estados Unidos pelas eliminatórias da Concacaf. Apesar de perderem por 1 a 0, mostraram bom volume de jogo. É um time que tem conjunto. Não é forte fisicamente, mas é bom tecnicamente”, detalhou o técnico Kleiton Lima.Para o treinador, a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina na terça-feira, dia 18, foi satisfatória. Segundo o treinador brasileiro, a equipe fez um bom primeiro tempo, quando marcou os dois gols, mas sentiu um pouco de cansaço por causa do gramado sintético do Estádio Omnilife.  “O primeiro tempo foi bom, e o time apresentou volume de jogo com jogadas pelas laterais e manobras ofensivas. O resultado foi satisfatório pelas condições do gramado. A bola corre mais e a chuteira prende. Isso desgasta as jogadoras”, disse Kleiton.

A atacante Thaís Guedes, autora do primeiro gol brasileiro, ficou satisfeita ao saber que o ex-jogador Romário, hoje deputado federal, estava no estádio. “É uma honra poder joga com a camisa 11 que um dia já foi dele”, disse. A jovem atleta de 18 anos minimizou as ausências de Marta e Cristiane na seleção em Guadalajara. “É uma grande responsabilidade, mas temos que saber enfrentar isso. A Cristiane fala muito comigo fora de campo, dá conselhos, e isso é importante”, ressaltou.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.