em

CPI e Procon fiscalizam agências bancárias

Divulgação

Pietro Arnaud, do Procon, vai acompanhar trabalhos da CPI nesta manhã

 

 

Acontece hoje a primeira etapa das vistorias programadas pela CPI da Segurança Pública da Câmara de Ponta Grossa nas agências bancárias da cidade. As ações acontecerão em conjunto com o Procon e visam analisar a estrutura de segurança dos bancos, principalmente no que se refere às exigências feitas pela lei municipal 10.007, que prevê a instalação dos biombos no setor de atendimento e de câmeras de vigilância na área externa das agências bancárias. Também serão cobradas durante as diligências mais informações sobre a proibição de uso de celulares no interior de agências bancárias e também o respeito pelo tempo limite de espera nas filas. As atividades acontecerão a partir das 11 horas da manhã e devem passar por uma ou duas agências, dependendo do tempo de trabalho. A relação das agências não pode ser divulgada para não atrapalhar nos resultados da comissão.

No último mês, o coordenador do Procon de Ponta Grossa, Pietro Arnaud esteve na Câmara de Vereadores para falar sobre as ações de fiscalização que órgão desenvolve referentes à segurança nas agências bancárias. Segundo ele, só com a aplicação da lei dos biombos, são mais de 2,2 milhões que a cidade tem direito. As informações do órgão de defesa do consumidor dão conta de que no município duas redes bancárias ainda não cumprem a legislação.

Equipe

A CPI é formada por um total de seis parlamentares. São eles Edilson Fogaça (presidente), Ana Maria de Holleben (relatora geral), e os relatores especiais Alysson Zampieri, Alessandro Lozza de Moraes e George Luiz de Oliveira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.