em

Atlético vence o Ceará com gol de falta

 

A qualidade de Paulo Baier decidiu o jogo contra o Ceará, nesta tarde de domingo, na Arena. Com uma cobrança de falta perfeita, enganando Fernando Henrique aos 32 minutos da primeira etapa, o Maestro fez o gol da vitória rubro-negra por 1×0.

Pela 32ª rodada do Brasileirão, o Atlético Paranaense vai a São Paulo enfrentar o Santos. O jogo será realizado no próximo sábado, às 18h, no Pacaembu.

Cobrança de falta faz justiça na primeira etapa

O Furacão foi ao ataque no início da partida. Aos quatro minutos, Guerrón finalizou cruzado. Fernando Henrique desviou para escanteio. No minuto seguinte, Héracles recebeu de Guerrón na área e chutou cruzado. O goleiro do Ceará espalmou. No rebote, Nieto bateu forte para o fundo do gol, mas Sálvio Spínola marcou falta do atacante atleticano e anulou a jogada.

A equipe atleticana era melhor na partida. O Ceará se limitava a poucas investidas ao campo de ataque. Em 15 minutos de jogo, o Atlético finalizou sete vezes. Praticamente a cada dois minutos o Furacão levava perigo à meta adversária.

A partir dos 20 minutos, o Ceará equilibrou as ações. Mesmo assim, o time rubro-negro ainda levava mais perigo. Aos 23, Guerrón recebeu livre na área. Ele finalizou, tirando do goleiro, mas a zaga apareceu no último instante para afastar.

Aos 27 minutos, Nieto quase abriu o placar na Arena. Paulo Baier cobrou falta na área pelo lado esquerdo. O atacante subiu mais do que a zaga e tocou de cabeça no travessão.

Aos 32 minutos, a justiça foi feita no placar. Paulo Baier cobrou falta pelo lado direito de ataque, com curva, enganando Fernando Henrique. 1×0!

Depois do gol, a equipe de Fortaleza saiu de trás, mas as oportunidades diminuíram. O jogo ficou mais truncado, com jogadas mais ríspidas.

Segundo tempo quente, mas sem gols

O panorama do jogo não mudou no começo da segunda etapa. O Furacão continuava levando mais perigo ao gol adversário, embora o Ceará adiantasse a marcação. Aos sete minutos, Cléber Santana cruzou da direita. Paulo Baier tocou de cabeça, livre, por cima do gol.

A equipe de Fortaleza passou a ter mais posse de bola, mas a defesa rubro-negra estava bem postada e afastava as jogadas perigosas. Aos 17 minutos, em uma grande jogada individual de Manoel, o Atlético quase ampliou. O zagueiro atleticano fez fila, invadiu a área e finalizou rasteiro. Fernando Henrique segurou firme.

Aos 24, Guerrón recebeu na entrada da área, pelo lado direito, e bateu cruzado. Fernando Henrique espalmou para a linha de fundo. Sete minutos depois, aos 31, mais uma chance para o Atlético. Paulo Baier cobrou falta. Fernando Henrique espalmou.

No final do jogo, o Ceará foi ao ataque em busca do empate. Mas a solidez defensiva da equipe atleticana levou a melhor.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×0 Ceará 
Campeonato Brasileiro: 31ª rodada 
Data: 23/10/2011 
Horário: 16h 
Local: Arena da Baixada (Curitiba-PR) 
Atlético Paranaense: Renan Rocha; Wagner Diniz (Edílson), Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid, Marcelo Oliveira (Marcinho), Cléber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Nieto (Wendel). 
Técnico: Antônio Lopes 
Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro (Egídio), Fabrício, Daniel Marques e Vicente (Marcelo Nicácio); Michel, João Marcos, Careca (Rudinei) e Eusébio; Washington e Felipe. 
Técnico: Estevam Soares 
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP) 
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Rodrigo Pereira Joia (RJ) 
Gol: Paulo Baier (Atlético/ 32’ do 1º tempo). 
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Edílson, Guerrón (Atlético). João Marcos, Felipe, Washington (Ceará). 
Cartões vermelhos: – 
Público total: 15.171. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.