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Começa produção de cestas natalinas

Rodrigo Covolan
Produtos importados começam a ganhar a preferência dos consumidores

 

 

Dentro de poucos dias, as tradicionais cestas natalinas ganharão destaque nos supermercados. A aposta é que os modelos estejam em exposição a partir da segunda semana de novembro. Neste momento, os mercados estão voltados para a montagem das cestas e para as encomendas que se iniciaram.

De acordo com o empresário, César Tozetto, as solicitações das empresas por cestas começaram há poucos dias. “Ainda estamos desenvolvendo os modelos. Serão 12 ao todo, mas o consumidor pode montar a sua. Geralmente, as empresas pedem personalizações”, conta. O maior cliente de cestas natalinas ainda são as empresas.

Otimista com o bom momento, César acredita que o volume de vendas deste artigo crescerá cerca de 10% em relação ao Natal de 2010. Quanto aos preços das cestas não se prevê grande diferença. “A variação deve ser parecida com a inflação, em torno de 6%”, calcula. Na empresa, os modelos irão variar de R$ 25 a R$ 350.

Já, o BIG prevê um crescimento de 30% nas vendas das cestas de Natal em relação a 2010. Neste momento, estão disponíveis nos supermercados o kit Premium (cesta de vime com produtos selecionados) e as cestas tradicionais. Estas, segundo a empresa, contam com aproximadamente 15 unidades, com destaque para o espumante, frutas cristalizadas, azeitona, castanha, pêssego, lentilha, creme de leite e vinho. Quanto aos preços, o BIG informa que as cestas variam de R$ 24,90 a R$ 199,90.

Importados

Os produtos importados deverão estar presentes nas cestas. “Os importados estão cada vez mais presentes no Natal dos brasileiros. Em tese houve um susto no câmbio, mas está se entrando na normalidade e as pessoas estão muito ligadas na gastronomia, setor que evoluiu no mundo. Nas receitas sempre tem alguma coisa diferente e as pessoas estão incorporando as novidades e a cesta de Natal se destina a inovar, a melhorar a ceia”, observa César.  

Novidade

A Ticket, empresa pioneira no mercado de refeição e alimentação-convênio, está com uma proposta diferente. Ao invés da cesta, ela propõe O Ticket Alimentação de Natal, com um cartão personalizado. A medida visa possibilitar às empresas presentear seus funcionários de forma diferenciada nas festas de final de ano. A expectativa é que o produto gere um volume de negócios da ordem de R$ 160 milhões com a venda.

Cartão

Em formato de cartão magnético, o ticket natalino vem com crédito determinado. O ganhador pode comprar alimentos in natura em mais de 100 mil estabelecimentos em todo País. O comprador não precisa ser cliente da Ticket.

 

 

 

 

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