em

Flamengo e Figueirense fazem ‘decisão’ por G-5

André Portugal/Vipcomm

Deivid ressalta a importância do duelo direto com o Figueirense hoje

 

Quando o Flamengo enfrentou o Figueirense, fora de casa, no primeiro turno do Brasileirão 2011, o resultado não foi o que os jogadores do rubro-negro esperavam. Após abrir 2 a 0, o time da Gávea cedeu o empate e saiu de Santa Catarina com apenas um ponto. Um jogador em específico saiu muito decepcionado: Deivid, que marcou os dois gols rubro-negros.

Agora, em casa, o camisa 9 espera manter o aproveitamento. Afinal, o confronto diante do Figueirense hoje, às 20h30, é mais do que decisivo. “Esse jogo é muito importante, pois os dois times lutam pela Libertadores. Se o Flamengo ganhar, além de dar um passo muito importante e até se manter vivo na disputa do título, ainda vai deixar para trás um concorrente direto”, lembra o vice-artilheiro do Brasileirão com 15 gols.

E sobre o confronto em Florianópolis, Deivid espera que todo o time aprenda com seus erros e, assim, consiga sair do Engenhão vitorioso. “Chegamos a abrir 2 a 0 no começo do segundo tempo, mas depois eles empataram. Espero que dessa vez apenas a parte boa da história se repita e eu possa fazer gols, mas que o resultado final seja uma vitória do Flamengo”, finalizou o camisa 9.

O adversário, no entanto, é uma das maiores surpresas deste Brasileirão. O Figueirense, recém-egresso da Série B, acumula seis vitórias seguidas, e está na quarta colocação, com 56 pontos, chegando a sonhar até mesmo com o título.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.