em

Atlético é derrotado pelo América-MG em Minas

 

O Furacão foi derrotado, nesta tarde de domingo, pelo “despreocupado” América-MG. Já rebaixada, a equipe mineira venceu por 2×1 no Parque do Sabiá. Kempes abriu o placar na primeira etapa. Paulo Baier, no segundo tempo, empatou em cobrança de pênalti. Mas Gilson deixou novamente o Coelho na frente aos 35 do segundo tempo.

O clássico Atletiba, na última rodada do Campeonato Brasileiro, vai decidir a permanência do Atlético Paranaense na primeira divisão. A Confederação Brasileira de Futebol ainda vai definir as datas e horários dos jogos da 38ª rodada. O Atletiba deve ser realizado no próximo domingo, às 17h, na Arena.

Despreocupado, América-MG abre o placar

O Furacão teve a primeira oportunidade logo no primeiro minuto de jogo. Guerrón recebeu na entrada da área e finalizou por cima do gol de Neneca. O América respondeu três minutos depois. Kempes invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. Renan Rocha defendeu com o pé.

O Atlético tinha menos posse de bola, mas chegava ao ataque com mais perigo. Aos 14 minutos, Guerrón cruzou da direita. Nieto subiu mais do que a zaga e tocou de cabeça à direita do gol. Dois minutos depois, Nieto novamente ganhou pelo alto. O toque de cabeça ficou na zaga e a bola sobrou para Marcinho, na entrada da área. Ele finalizou por cima do gol.

Aos 18 minutos, em sua segunda finalização, o América abriu o placar. Depois de cruzamento da direita, Kempes antecipou e chutou de primeira para o fundo de gol de Renan Rocha. 1×0.

Aos 23, o Furacão teve a chance de empatar o jogo. Paulo Baier recebeu livre na área e bateu rasteiro. A bola passou muito perto, à direita do gol. Três minutos depois, veio a resposta do Coelho. Rodriguinho pegou o rebote na entrada da área e chutou colocado. A bola passou à direita do gol atleticano.

Com a bola, o América cadenciava a partida. Sem ela, fechava-se na defesa e dificultava as ações ofensivas atleticanas, que não teve mais boas chances de empatar o jogo na primeira etapa. 

Furacão empata, mas América-MG volta a ficar na frente 

No intervalo, Antônio Lopes tirou Marcinho e colocou Cléber Santana no jogo.

Aos 11 minutos, Amaral cobrou falta na área rubro-negra. A bola passou com perigo e saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, o Furacão teve grande oportunidade para empatar. Wendel cruzou e a bola sobrou para Paulo Baier na segunda trave. Sozinho, ele finalizou em cima de Neneca.

Aos 13, Marcelo Oliveira sofreu falta na área. Pênalti. Dois minutos depois, Paulo Baier cobrou rasteiro, no canto direito de Neneca, empatando o jogo. 1×1.

O Coelho não se intimidou com o gol de empate e chegou com perigo aos 18 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Gabriel tocou de cabeça. Renan Rocha espalmou para escanteio, evitando o segundo gol de time de Minas Gerais.

Aos 22 minutos, Branquinho quase virou. Ele recebeu passe de Cléber Santana na entrada da área e finalizou de primeira. A bola passou por cima do gol. Seis minutos depois, quase o América chegou ao segundo gol. Alessandro recebeu na cara do gol e chutou. Renan Rocha fez grande defesa, espalmando para escanteio.

A partida era aberta. Aos 34 minutos, Guerrón fez boa jogada pelo lado direito e cruzou. A bola passou por Nieto, que não conseguiu tocar de cabeça por centímetros!

Aos 35 minutos, o Coelho fez o segundo. Gilson recebeu cruzamento e, sozinho na área, finalizou na saída de Renan Rocha. 2×1.

O Furacão foi com tudo ao ataque. Aos 44 minutos, Nieto recebeu cruzamento da esquerda, mas tocou de cabeça à direita do gol. Dois minutos depois, novamente Nieto tocou de cabeça. Dessa vez, a bola passou à esquerda do gol de Neneca. 

Ficha técnica: América-MG 2×1 Atlético Paranaense 
Campeonato Brasileiro 2011: 37ª rodada 
Data: 27/11/2011 
Horário: 17h (horário de Brasília) 
Local: Parque do Sabiá (Uberlândia-MG) 
América-MG: Neneca; Gabriel, Micão e Everton Luiz; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral (China), Rodriguinho e Gilson (Thiago); Kempes e Fábio Júnior (Alessandro). 
Técnico: Givanildo Oliveira. 
Atlético Paranaense: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Gustavo e Héracles (Branquinho); Deivid, Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Marcinho (Cléber Santana); Guerrón (Morro) e Nieto. 
Técnico: Antônio Lopes. 
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) 
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO) 
Gols: Kempes (18’ do 1º tempo/ América-MG), Paulo Baier (Atlético/ 15’ do 2º tempo), Gilson (América/ 35’ do 2º tempo). 
Cartões amarelos: Kempes, Everton Luiz, Micão, Rodriguinho, Neneca, Marcos Rocha (América-MG). Nieto, Gustavo, Fabrício (Atlético). 
Cartões vermelhos: – 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.