em

Lei Geral tem pressão para ser aprovada

Depois de adiamentos, governo e Fifa querem que texto de lei seja finalmente aprovado pelos deputados na terça-feira

 

Agência Brasil
Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke afirmou que aprovação de lei é fundamental para Copa no Brasil

 

 

A discussão e votação do parecer do relator, deputado Vicente Cândido, (PT-SP), ao PL 2.330/11 – Projeto de Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 – na comissão especial criada para analisar a proposta do Executivo, estão previstas para a próxima terça-feira (28), às 14h30, depois de terem sido adiadas no dia 14, a pedido dele.

A pressão para que o texto seja enfim aceito é grande, principalmente por parte da Fifa e do governo. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, concedeu entrevista ontem e falou dos preparativos do país para a Copa do Mundo, como o andamento das obras nos 12 estádios que sediarão partidas do torneio, as ações em mobilidade urbana e nos aeroportos, além do desejo em ter a Lei Geral da Copa aprovada pelo Congresso Nacional ainda em março desse ano. “É desejável que façamos um esforço para aprová-la no mês de março, mas isso naturalmente depende do Congresso que é um poder autônomo e soberano, do qual tem pouca influência o Executivo”, disse Aldo.

Já o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou a pressionar o Congresso pela aprovação da Lei Geral da Copa. Em mensagem publicada no site da entidade máxima do futebol, Valcke declarou esperar que o projeto seja aprovado na comissão especial da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira para que siga o mais rápido possível para o Senado e, depois, para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

“Depois todas as celebrações do Carnaval, o foco agora se volta para a Copa do Mundo”, afirmou Valcke, na mensagem. “Nesta terça-feira, esperamos que a Lei Geral da Copa seja finalmente votada na comissão especial da Copa de 2014 da Câmara dos Deputados.” Segundo Valcke, a aprovação da Lei Geral da Copa é fundamental.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.