em

Clássico opõe defesa contra ataque

Santos e Corinthians se enfrentam hoje na reabertura da Vila Belmiro; Adriano deve ser titular, enquanto Muricy não revela escalação

 

Divulgação
Comandado por Neymar, Santos tem o melhor ataque do Campeonato Paulista

 

 

Santos e Corinthians se enfrentam hoje, a partir das 16 horas, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

O clássico marcará o encontro do melhor ataque do Paulistão – o Santos com 27 gols marcados – contra o melhor defesa – o Corinthians com quatro gols sofridos.

Outro atrativo na Vila hoje deverá ser o atacante Adriano. Liedson, assim como o meia Danilo, está fora do clássico, com isso, Adriano deve ser o titular ao lado de Willian. Caso isso se confirme, será a segunda vez que o Imperador iniciará uma partida como titular. Contra o Botafogo-SP ele foi bem e marcou o gol da vitória. Emerson e Jorge Henrique devem ficar apenas como opção no banco de reservas, enquanto Douglas deve fazer sua primeira partida como titular desde o retorno.

Já no Santos, o técnico Muricy Ramalho, preocupado com o desgaste de jogadores, não definiu a equipe que joga na partida que marca a reabertura da Vila Belmiro. De acordo com o treinador do Santos, a escalação só sairá no dia partida e cada atleta será observado pela comissão técnica para ter sua vaga confirmada no time titular.

“Tenho várias dúvidas pelo estado físico dos atletas. Neste mês, faremos nove partidas seguidas, o que dá um jogo a cada três dias. Ano passado, tivemos muitas contusões musculares. Não vamos cometer esse erro. E se sentirmos que algum jogar está para estourar, vamos retirar”, disse.

Dentro do grupo de jogadores que vem passando pelo excesso de partidas estão Paulo Henrique Ganso, Neymar e Rafael, convocados para a Seleção Brasileira, e Fucile, chamado para o Uruguai. Os quatro só retornaram aos treinos na sexta-feira (02) e ainda não estão confirmados para o clássico. “Os três da Seleção Brasileira chegaram bem, são garotos e se cuidam. Mas existe a viagem, que foi complicada com um voo que não é direto e isso cansa demais. Tem o Fucile também, que veio direto para o treino e não teve tempo para se recuperar da viagem”.

 

Libertadores

 

Além do Paulista, tanto Santos como Corinthians também pensam na Copa Libertadores. As duas equipes têm compromissos em casa no meio de semana. O Santos jogará contra o Internacional, enquanto que o time do Parque São Jorge terá pela frente o Nacional, do Paraguai.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.