em

Agricultores assinam contrato para construção de casas

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Caixa Econômica Federal assinaram contratos com 14 famílias de pequenos agricultores da cidade de Campina da Lagoa, no Centro-Oeste do Estado, para construção de casas no município. 

Os investimentos previstos são de R$ 350 mil, e os agricultores pagarão quatro parcelas de R$ 250 mil, sendo que o restante é subsidiado pelo governo federal, pelo programa Minha Casa, Minha Vida e pelo governo estadual, pelo Morar Bem Paraná Rural. 

O gerente regional da Cohapar de Campo Mourão, responsável pelo atendimento de Campina da Lagoa, afirmou que as parcerias com o governo Federal, municípios e governo do Paraná permitem melhor atendimento da população. “O governador Beto Richa entende que a união de esforços é a melhor forma de atender mais famílias”. 

A prefeita Célia Cabrera disse que há muito tempo o município não recebia a atenção que é dada hoje. “A área da habitação é destaque mas a nossa cidade é contemplada com todos os programas do governo”. “Projetos que incentivam as pessoas a permanecerem na zona rural, com boas condições de moradia, demonstram a atenção do governador com o interior do Estado”, comentou o deputado estadual Douglas Fabrício. 

ESPERANÇA – Geraldo Aparecido Moraes, 65 anos, agricultor beneficiado pelo programa, disse que nunca imaginou que seria beneficiado com a casa própria. “Moro numa casinha de madeira, que já tem mais de 35 anos, nem tem mais como reformar”, disse. O pequeno agricultor contou que quando chove tem que cobrir os móveis para não estragar nada.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.