em

PRTB entra na disputa sozinho

Rodrigo Covolan

 Alfeu Mansani e seu vice Sérgio Franco entram na disputa pelo PRTB

 

Sem coligações, sem vereadores. É assim que o PRTB apresentou oficialmente, na manhã de ontem, seu candidato à Prefeitura de Ponta Grossa para as eleições de outubro. O comerciante Alfeu Mansani é o candidato a prefeito e o também comerciante Sérgio Franco é o vice-prefeito. Alfeu recepcionou a imprensa, ontem, em sua primeira coletiva como candidato.  Ele tem 68 anos e disse que entra na disputa com lisura, e em igualdade de condições. “Estamos entrando com nosso estilo trabalhador e com uma chapa competitiva, e nosso plano é trabalhar com as coisas mais simples que as pessoas precisam, queremos continuar o trabalho do prefeito Pedro Wosgrau e melhorar mais Ponta Grossa”, completa.

O candidato aposta no apoio do deputado Jocelito Canto, coordenador regional do PRTB, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Ponta Grossa. “Jocelito é meu companheiro, tenho muito respeito por ele, e fez coisas muitos boas para a cidade, mexeu com os poderosos e por isso é criticado até hoje, mas eu faria o mesmo, também daria R$ 100 mil para a Santa Casa ou mais, e ele fez isso porque é um homem generoso”, dispara.

Com uma campanha cívica, Alfeu caracteriza a proposta do partido como boa, limpa, honesta e sem agressão. “Mas se os outros candidatos começarem a apresentar propostas incabíveis, com objetivos eleitoreiros, que sabemos que não sairão do papel aí sim vamos escancarar a verdade”, garante. Mansani aposta em seu perfil trabalhador e de família tradicional ponta-grossense. “Tenho bagagem política, fui candidato a deputado federal duas vezes, a vereador três vezes, e cresci no meio político, tenho primos que foram prefeitos em várias cidades do Paraná, fui fundador do MDB na região, e estamos entrando para mostrar que Ponta Grossa precisa de um prefeito e não de uma estrela”, comenta. Sérgio Franco, o vice, é proprietário de uma lanchonete e tem 38 anos de idade, filiado no PRTB há mais de um ano.

O presidente do PRTB, Jocelito Canto, disse que não se trata de uma candidatura de protesto, mas de um pedido do partido em lançar candidatura à majoritária. “Ele vai marcar presença, é um homem simples, mas experiente, culto, inteligente e corajoso, e isso só acrescenta às eleições, contribui para a cidade”. Quanto à falta de vereadores para disputar o pleito, Jocelito disse que não teve tempo hábil para a seleção. Ele calcula que o PRTB deve ter mais de dois minutos de tempo na televisão. “É um bom tempo e estamos preparando um programa de governo muito bom para a cidade para ser apresentado”, complementa. (GW)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.