em

DER recebe abaixo-assinado

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) recebeu, na manhã de ontem, lideranças e integrantes do Conselho de Segurança de Piraí do Sul que entregaram um abaixo-assinado com mais de 1,4 mil assinaturas. Eles pedem instalação de radares e lombadas eletrônicas no trecho da “Serrinha de Piraí do Sul”, na PR-090.

A comitiva foi recepcionada pelo superintendente para a região dos Campos Gerais, Ciro Macedo Ribas Junior. “Vamos consultar nossos técnicos e engenheiros para encontrar a melhor solução com o objetivo de zerar o número de acidentes no trecho, mas também precisamos da conscientização dos motoristas quanto à imprudência, que é comum neste trecho de serra”, comenta Ciro. No dia 16 de julho, resultou na morte de 10 estudantes universitários, e outras 29 pessoas feridas, que seguiam de ônibus de Belém (PA) e envolveu-se em colisão com um caminhão e em seguida despencou em uma ribanceira. O acidente ocorreu no km155, conhecido como “Serrinha de Piraí”.

De acordo com José Roberto Ferreira, do Conselho Comunitário de Segurança de Piraí, que no mês de julho um protesto que fechou a rodovia por mais de 40 minutos, e 14 cruzes foram cravadas no trecho, simbolizando as mortes que ocorreram este ano em cerca de sete quilômetros da rodovia. “É um número inadmissível de mortes em um trecho de apenas sete quilômetros”, destaca.

Rodrigo Covolan
Abaixo-assinado foi entregue na manhã de ontem, ao Departametno de Estradas de Rodagem

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.