em

Neo Master disputa Taça Paraná de Voleibol

Equipe de Ponta Grossa disputa competição mais importante do voleibol de base no país em Curitiba; competição conta com a presença de 118 equipes de 10 estados brasileiros

Dilvulgação/Neo Master
Ao todo, 36 atletas de Ponta Grossa viajam neste domingo para disputar o torneio

 

As equipes mirim, infantil e infanto-juvenil do Águia/Neo Master/SER/Café Lontrinha embarcam na manhã deste domingo para 12ª edição da Taça Paraná de Voleibol, que acontece em Curitiba. A competição promovida pela Federação Paranaense de Voleibol é uma das mais importantes do país na modalidade, e vai reunir clubes de 10 estados brasileiros até o próximo dia 02 de novembro. Única equipe ponta-grossense na disputa, o grupo comandado por Dalmo Souza busca fazer ajustes finais no elenco que vai representar Ponta Grossa nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), além de dar bagagem em competições nacionais para os jovens atletas.

“Será uma grande experiência para os meninos, um intercâmbio importante com jogadores de todas as partes do país”, ressalta o técnico. A Federação Paranaense de Voleibol divulgou nesta semana os grupos da 1ª fase, que terá ao todo 118 equipes na luta pelo título em sete categorias – quatro no feminino e três masculino. Na categoria mirim masculino, o Neo Master terá como primeiros adversários o Timbó (SC), Sogipa (RS), Novo Hamburgo (RS), além do tradicional Fluminense (RJ). Já no infantil, os ponta-grossenses vão enfrentar  novamente a Sogipa  e  Novo Hamburgo(RS), além da Kyrios Sport School (SC) e do Botafogo (RJ).

Já na categoria infanto-juvenil, que disputa a Taça Paraná como último teste antes da fase final dos Jojup’s, o time princesino terá como concorrentes o Tijuca Tênis Clube (RJ), a APPAVOLEI (RS), Foz do Iguaçu e São Caetano (SP). “É uma competição de alto nível técnico,  que tem as principais equipes do país”, ressalta Dalmo. Nas três categorias, as duas melhores equipes de cada avançam para a 2ª fase. Durante os seis dias de competição, os jogos da Taça Paraná de Voleibol vão movimentar seis ginásios da capital do estado.

Incentivo

Como forma de incentivar os atletas que vão participar da competição, neste ano a cerimônia de abertura da Taça Paraná vai trazer grandes nomes do voleibol brasileiro: as campeãs olímpicas Fernanda Garay e Adenísia, da seleção brasileira feminina, além do técnico da seleção feminina juvenil  e atual campeão da Superliga, Luiz Omar de Moura, que durante a competição vai observar o desempenho das atletas inscritas na categoria. Outro jogador que vai marcar presença no evento será Gustavo Endres, da seleção brasileira masculina. A cerimônia vai acontecer na próxima segunda-feira, às 20 horas, no Ginásio do Tarumã.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.