em

Marcelo Rangel reitera compromisso na Câmara

Divulgação

Marcelo Rangel: “Eu serei o prefeito mais cobrado da história de Ponta Grossa”

 

 

 

O prefeito eleito em Ponta Grossa, deputado estadual e radialista Marcelo Rangel (PPS), realizou seu primeiro pronunciamento oficial e público na tarde de ontem, na tribuna da Câmara Municipal durante a sessão. Marcelo esteve acompanhado pelos vereadores eleitos pela coligação ‘Coração Ponta-grossense’. Autor da Lei Estadual da Transparência, o novo prefeito já anunciou que uma de suas primeiras ações no governo municipal, no dia 2 de janeiro de 2013, será tornar pública a lista com os nomes das pessoas que aguardam por uma casa própria na fila da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar). Marcelo, que tem como vice-prefeito eleito o atual vereador e médico José Carlos Raad (PSD), o ‘Dr. Zeca’, toma posse no dia 1º de janeiro do ano que vem.

Durante seu pronunciamento, Marcelo frisou que decidiu se manifestar oficialmente pela primeira vez na Casa de Leis em sinal de respeito ao Poder Legislativo. “Estou passando por um momento de muita felicidade, um momento muito importante em minha vida e eu só tenho a agradecer à população de Ponta Grossa por essa conquista eleitoral”, manifesta.

Para Marcelo, a população de Ponta Grossa manifestou nas urnas o seu desejo de mudança na condução do Poder Executivo. “É uma nova e grande fase para o desenvolvimento político, socioeconômico, produtivo, industrial e também em termos de políticas públicas para a cidade”, exalta. “Nós temos muito trabalho a fazer e vamos começar pela saúde pública. Mas, temos outras áreas que também demandarão nossa atenção como a de planejamento”, cita.

Marcelo também reiterou outro dos seus compromissos assumidos durante a campanha, relacionado à recuperação do Instituto de Planejamento (Iplan). “O Iplan será um grande centro de genialidade e de extrema importância em nossa administração, para nos auxiliar a planejar Ponta Grossa”, destaca.

O prefeito eleito também voltou a enfatizar a que considera como uma de suas principais propostas para a administração pública: o incentivo à participação popular. “Nós iremos promover audiências públicas, consultas públicas nos bairros e vilas de Ponta Grossa e também aqui, na Câmara, que é a grande caixa de ressonância da sociedade e em que eu creio que todos os vereadores representam a população em toda a sua plenitude. As propostas votadas aqui [Câmara] terão todo o meu respeito”, assegura.

Ainda segundo o prefeito eleito, ele será acessível a todos os vereadores, em “qualquer hora do dia”. “Cada vereador, independente de seu posicionamento partidário, sempre encontrará portas abertas na Prefeitura de Ponta Grossa”, frisa.

Marcelo também disse que avalia positivamente o fato de trabalhar em conjunto com os 23 vereadores eleitos para a próxima Legislatura, em função da “riqueza e diversidade” de opiniões na Casa. “Eu serei o prefeito mais cobrado da história de Ponta Grossa. Eu ouvi isso nas ruas, quando conversei com os eleitores. Eles sempre me disseram que têm muita esperança na mudança, mas também que saberão cobrar de nós”, destaca.

 

Transparência e compromisso

Marcelo ressaltou ainda que a cobrança e a transparência na administração pública tratam-se de uma nova vertente no País. Ao recordar que como deputado, é dele a autoria da lei estadual da transparência, Marcelo disse que “o Executivo de Ponta Grossa vai dar exemplo para o Paraná e para o Brasil”. “Vamos estender a transparência a todas as esferas da administração, ao transporte público, à destinação do lixo, a tudo. E vamos começar já pelo dia 2 de janeiro, pela lista de pessoas que aguardam por casas na fila da Prolar. Isso porque hoje sabemos que existem famílias que esperam há dez, 15 anos, assistindo a outros se sobressaltarem e passarem à sua frente sem ter as mesmas necessidades.

O novo prefeito também enfatizou que irá trabalhar, em sua administração, pelas pessoas que mais necessitam. “A nossa população, a despeito de vivermos em uma cidade extremamente rica, enfrenta carências básicas e nós, ao lado de nossos futuros secretários e diretores, teremos a maior responsabilidade em relação a isso”, assinala. “A população quer um prefeito mais presente e é isso o que vamos fazer. Nossa administração não começará só no dia 1º. Nossa responsabilidade começou no momento em que foi aberta a última urna”, enfatiza.

 

Marcelo Rangel quer discutir

orçamento com vereadores

Ainda na Câmara, ontem, o prefeito eleito Marcelo Rangel (PPS) destacou que quer discutir o orçamento do Município para 2013, -estimado em quase R$ 530 milhões-, com os vereadores. “Queremos ver a possibilidade de ver se podemos fazer alguns adendos, emendas ou alterações para adequar o que está feito às diretrizes da nossa administração. Temos por exemplo a meta de criar imediatamente a Secretaria de Meio Ambiente, mas dependendo da saúde financeira do Município, talvez isso não seja possível neste momento”, ilustra.

Presidente da Comissão de Finanças da Casa, o vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM) explica que ainda na sessão desta quarta-feira, -quando se encerraria o prazo para a apresentação de emendas ao orçamento-, irá solicitar ao Plenário a dilatação deste prazo por mais 15 dias. “Isso irá garantir que o nosso novo prefeito e as pessoas de sua confiança tenham tempo para solicitar as alterações que se façam necessárias”, explica. (A.R.)

 

Presidente da Fiep propõe

parceria ao novo prefeito

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, parabenizou ontem o prefeito eleito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), pela vitória nas eleições municipais neste domingo. “Acreditamos que o prefeito eleito e sua equipe atuarão com firmeza para a solução dos problemas que afetam a cidade, trabalhando pelo desenvolvimento de Ponta Grossa e pela melhoria da qualidade de vida de sua população”.  Campagnolo disse que a Fiep está aberta a parcerias com a Prefeitura. “Queremos ser parceiros para contribuir com o desenvolvimento de Ponta Grossa. É importante que os novos prefeitos eleitos este ano sejam gestores que pensem e trabalhem para o futuro das cidades”, afirma.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.