em

PDT prepara ação civil para impedir renovação de contrato

O presidente regional do PDT, Márcio Pauliki, revelou na manhã deste sábado, durante debate sobre o transporte público em Ponta Grossa promovido pela Rádio Difusora, que a ação civil pública para impedir a renovação automática do contrato de concessão entre a Prefeitura e a Viação Campos Gerais (VCG) deverá ser ajuizada nos próximos dias. Segundo Pauliki, o PDT não irá esperar a decisão do prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), sobre renovar ou não o contrato neste ano, para lançar mão da medida.

Além de Pauliki, participaram do debate mediado pelo ex-deputado e ex-prefeito Jocelito Canto, o deputado estadual Péricles de Mello (PT); os vereadores eleitos Antonio Laroca Neto (PDT), Aliel Machado (PCdoB) e Antonio Aguinel Ferreira Batista (PCdoB); Roberto Mongruel, entre outros.

Pauliki aproveitou para conclamar outras entidades do Município a participar do debate em relação ao transporte público. Mongruel, por sua vez, enfatizou a necessidade de o atual prefeito não renovar o contrato, permitindo que a discussão seja aprofundada em 2013. “É importante que o poder público concedente dê a oportunidade para todos que tiverem interesse em participar desta discussão, para que possam trazer sugestões e propostas”, considera. (A.R.)

 

Contrato

O atual contrato de concessão do sistema de transporte público com a VCG foi assinado durante a gestão do então prefeito Péricles de Holleben Mello (PT) e prevê, ao final de dez anos, a possibilidade de renovação automática seis meses antes de seu encerramento, desde que a empresa comprove índices de satisfação na prestação do serviço.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.