em

Operário estreia na Copa Aktion contra o Tupã

Duelo é o primeiro da pré-temporada alvinegra pensando no Paranaense do ano que vem; adversário montou equipe semi-profissional para enfrentar o Fantasma de Vila Oficinas

Arquivo DC
Lio Evaristo deve utilizar maior parte dos atletas que viajaram para o interior paulista

 

Quase oito meses depois da última partida do Operário Ferroviário pelo Campeonato Paranaense de 2012 – empate em 2 a 2 conta o Corinthians-PR no Germano Krüger, o alvinegro volta a campo às 21 horas desta quinta-feira. O jogo contra o Tupã (SP), válido pela Copa Aktion de Futebol, é o primeiro da pré-temporada do time de Ponta Grossa para o estadual do ano que vem: a competição marca a estreia da parceria entre o clube de Vila Oficinas e a LA Sports, empresa especializada em empresariar atletas e gerenciar clubes de futebol em todo o país.

O Fantasma chegou ontem a noite na cidade de Tupã, sede do torneio, e já está concentrado em um hotel do município. A partida entre os ponta-grossenses e os donos da casa será o jogo de fundo da rodada dupla no Estádio Alonso Carvalho Braga, que terá ainda a partida entre o Linense – que vai disputar a Série A1 do Campeonato Paulista em 2013 – e o Grêmio Novorizontino – integrante da 4ª divisão paulista ao lado do próprio Tupã – a partir das 19 horas. “Precisamos pensar que este torneio faz parte da nossa preparação. Não podemos pensar que está tudo bem se for campeão, nem que está tudo errado se a gente perder”, disse o técnico Lio Evarsito na última semana, ainda repercutindo a divulgação da tabela da Copa Aktion.

Em Tupã, o comandante alvinegro poderá resolver algumas das dúvidas que ainda tem para montar o time: uma delas está no esquema tático, já que nos coletivos realizados em Vila Oficinas o time treinou com três zagueiros, mas com a opção de Edmar se adiantar a defesa e atuar como volante. Além disso, será uma oportunidade para os jovens jogadores do clube – casos do atacante Paraguay e do meia Matheus, que se destacaram no estadual sub-18 – atuar entre os profissionais. Ao todo, 23 jogadores viajaram para o interior paulista, e o time que deve entrar em campo contra o Tupã será: Silvio, André Luiz (Correia), Neguete, Alex Moraes, Edmar e Fabinho; Sidney, Patrick e Cacá; Maicon e Tiago Augusto.

Tupã

O adversário do Operário nesta quinta está longe do seu melhor momento. Eliminado nas fases iniciais da 4ª divisão do Campeonato Paulista deste ano, o Tupã Futebol Clube montou uma equipe especialmente para a competição. Com poucos remanescentes do grupo que jogou o Paulistão, o time será completo com jogadores do Marajoara Atlético Clube – equipe amadora da região – e ex-jogadores como o goleiro Sérgio (ex-Palmeiras) e o atacante Muller (ex-São Paulo).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.