em

Ponta Grossa emplaca 783 veículos em dezembro

Ranking de Dezembro

Marcas:

1º        GM                     155 unidades

2º        Ford                    119 unidades

3º        Fiat                       95 unidades

4º        Volkswagen        85 unidades

5º        Hyundai              82 unidades

6º        Renault               58 unidades

7º        Nissan                40 unidades

8º        Peugeot             36 unidades

9º        Honda                31 unidades

10º      Toyota               29 unidades

 

Modelos mais vendidos:

1º Chevrolet Onix            48 emplacamentos

2° Hyundai HB20            47 emplacamentos

3° Fiat Strada                  35 emplacamentos

Volkswagen Gol         35 emplacamentos

5° Fiat Pálio                    27 emplacamentos

Chevrolet Montana     27 emplacamentos

7° Ford New Fiesta        26 emplacamentos

8° Chevrolet Celta         20 emplacamentos

9° Renault Sandero          19 emplacamentos

10° Ford Ranger               17 emplacamentos

 

Michelle Pavoni

O mercado de veículos em Ponta Grossa teve grande crescimento no mês de dezembro. Foram 783 unidades emplacadas, 125 a mais em relação ao mês anterior, quando foram registrados 658 emplacamentos. Em outubro haviam sido 662 e em setembro 620. Em agosto, o mercado havia registrado queda, mas os meses seguintes foram marcados por uma crescente recuperação do mercado. Em novembro houve estabilidade e, no último mês do ano, crescimento de xx%.

A General Motors é mais uma vez a líder de vendas em Ponta Grossa. Nos meses de outubro e novembro, a marca já havia ficado em primeiro lugar no ranking das mais vendidas. Em outubro, a GM registrou 116 novidades, em novembro 162 e em dezembro 155, 36 a mais que a Ford, que ficou em segundo lugar, com 119 unidades. Já em terceiro aparece a Fiat com 95 emplacamentos. A Volkswagen, que em novembro havia ficado em terceiro lugar, caiu para a quarta posição. No entanto, a marca emplacou em dezembro 10 veículos a mais que no mês anterior, registrando 85 unidades.

Em quinto lugar no ranking aparece novamente a Hyundai, mas desta vez com 82 emplacamentos. Em novembro ela esteve na mesma posição, mas com 63 unidades. Em seguida vem a Renault, que também manteve a mesma posição do ranking anterior. A marca registrou em dezembro 58 emplacamentos. Em sétimo lugar, com 40 unidades aparece a Nissan, em oitavo a Peugeot, com 36 emplacamentos e, com 31 emplacamentos a Honda ocupa o nono lugar. A Toyota aparece em décimo, com 29 unidades.

Modelos

No ranking dos modelos, a Chevrolet Onix aparece em primeiro lugar. Em setembro, o modelo já havia ocupado esta posição. Em novembro ficou em segundo e em dezembro voltou à liderança, com 48 unidades. Em segundo lugar aparece a Hyundai HB20, que havia sido líder em outubro, com 39 emplacamentos. No entanto, em dezembro, o modelo vendeu 47 unidades, oito a mais do que quando esteve na liderança. O terceiro lugar é da Fiat Strada, que emplacou 35 unidades. Em seguida, com a mesma quantidade de emplacamentos, aparece o Volkswagen Gol. O quinto lugar é do Fiat Palio que, assim como o Chevrolet Montana, registrou 27 unidades em dezembro. Com apenas um veículo a menos, o Ford New Fiesta ocupa o sétimo lugar. Em seguida vem o Chevrolet Celta, com 20 unidades. O nono lugar ficou com o Renault Sandero, que caiu cinco posições em relação a novembro, registrando 19 emplacamentos. O décimo lugar, com 17 unidades é da Ford Ranger.

De acordo com o gerente da Cipauto, revenda Chevrolet em Ponta Grossa, Washington Luiz Lima, a expectativa é de que em janeiro a mesma média de vendas seja mantida. “O Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) voltou, mas os veículos que temos em estoque – que foram faturados pela montadora até o dia 31 de dezembro, ainda não têm IPI. Portanto, é uma ótima oportunidade para o consumidor”, revela.  De acordo com Washington, com o volume de vendas normalmente registrado em janeiro, é provável que o estoque sem IPI dure apenas até o final do mês.

Região

A General Motors liderou também o ranking das marcas mais vendidas na região dos Campos Gerais, pela segunda vez consecutiva, com 205 emplacamentos. A vice-liderança, com 158 veículos, é da Volkswagen, que em novembro havia ficado em terceiro lugar. Em seguida, com apenas três veículos a menos vem a Ford, com 155. O quarto lugar é da Fiat, que emplacou 154 veículos e, novamente em quinto, com 104 unidades, aparece a Hyundai

Brasil sofre queda na produção de veículos de 15,3% em 2014

Das Assessorias

Segundo dados divulgados pela Anfavea na última quinta-feira, a associação das fabricantes no País, a produção de veículos no Brasil teve queda de 15,3% em 2014, o que coloca o nível da indústria nacional em patamar levemente superior ao alcançado em 2009.

Aquele ano, em especial, sucedeu a grave crise econômica global de 2008, e teve apenas 3.07 milhões de veículos produzidos, sendo que em 2014 foram 3,15 milhões. O recorde, ainda segundo a Anfavea, foi alcançado em 2013, com o número de 3,71 milhões e a queda no número de licenciamentos foi de 7,1%.
Número ainda mais preocupante ficou no setor de exportações, já que a queda foi de 40,9% em relação ao ano de 2013. Ao todo, em 2014, foram 334.501 unidades, frente aos 566.299 veículos exportados no ano anterior.
O principal motivo para essa diferença foi a queda das exportações para a Argentina, já que o país parceiro do Mercosul teve retração interna de 29,9% no seu mercado de veículos.

Divulgação

 

O Chevrolet Onix foi o modelo mais vendido em Ponta Grossa em dezembro

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.