em

Equipe coleta informações sobre a indústria em Ponta Grossa

A equipe multidisciplinar de profissionais do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) estará na região de Ponta Grossa, entre os dias 9 e 13 de fevereiro para coletar informações sobre a Masisa Brasil Empreendimentos Florestais Ltda.

A indústria em Ponta Grossa é é candidato à recertificação socioambiental Forest Stewardship Council (FSC), sigla que em português significa Conselho de Manejo Florestal. Para ter direito à certificação FSC, a empresa passa por um minucioso processo de auditoria, no qual deve comprovar que suas práticas empresariais estão aliadas a uma gestão responsável dos recursos naturais (como a conservação da biodiversidade local, das matas nativas, dos rios e nascentes, por exemplo) e que dispensa um tratamento digno aos trabalhadores fixos e temporários, garantindo não apenas o cumprimento das leis trabalhistas, mas também um bom relacionamento com as comunidades locais.

Heidi Buzato, socióloga do Imaflora, lembra que essa avaliação não cabe apenas aos auditores, mas diz respeito à comunidade que se relaciona com o empreendimento ou é afetada por suas decisões. Portanto, sindicatos de trabalhadores ou de entidades patronais, associações, ONGs ambientalistas ou sociais, acadêmicos, representantes dos poderes públicos ou vizinhos, estão convidados a participar pelo e-mail [email protected] ou por contato direto com os auditores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.