em

Castro realiza pesquisa sobre Unidade de Pronto Atendimento

A Secretaria Municipal de Governo de Castro, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma pesquisa junto aos pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Por meio do questionário, que é sigiloso, o paciente avalia as condições da estrutura física da UPA, assim como equipe médica, de enfermagem e a maneira como foi atendido. Também há espaço para apontar sugestões, reclamações e elogios.

O objetivo, afirma o secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso Filho, é oportunizar que a população atendida pela unidade possa expor sua opinião sobre os cuidados recebidos. “Com isso, queremos saber que setores estão funcionando bem, conforme os pacientes, e onde estão as falhas para que, com isso, possamos focar ações para melhorar o serviço realizado”.

Ozarias Cordeiro Machado esteve na Unidade acompanhando o filho que precisou de atendimento médico. Morador do bairro Padre Piva, ele elogiou a iniciativa das secretarias em promover a pesquisa. “É legal porque mostra preocupação com o atendimento que está sendo realizado”, aponta.

Ricardo Cardoso explica que além do questionário aos pacientes, está sendo realizada pesquisa também específica para funcionários da unidade. O objetivo neste caso é descobrir a opinião deles sobre o espaço físico da UPA; condições de trabalho e o apoio recebido pela coordenação no desempenho das atividades. Também foi destinado espaço para apontar elogios, críticas e sugestões.

“Começamos pela UPA, mas o objetivo é aplicar os questionários também nas unidades de saúde”, finaliza o secretário de Governo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.