em

Muricy Ramalho não é mais técnico do São Paulo

Muricy Ramalho não é mais o técnico do São Paulo. A saída foi acertada na tarde desta segunda-feira (6), em comum acordo com a diretoria do clube. Uma reunião com o presidente Carlos Miguel Aidar aconteceria no começo da manhã, mas foi cancelada porque o treinador não se sentiu bem.

Do lado do treinador, o que pesou na decisão de deixar o clube é a saúde. Muricy sofre com uma diverticulite e pedra na vesícula e precisa de uma cirurgia, que vinha sendo adiada devido aos compromissos com o São Paulo. Agora que deixou o cargo, ele deve se submeter o quanto antes à operação.

O último jogo desta passagem de Muricy pelo São Paulo foi a derrota de domingo por 2 a 0 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. A equipe do Morumbi está classificada para o mata-mata estadual como líder do grupo, mas tem até agora a pior campanha entre os quatro grandes. Na quarta-feira enfrenta a Portuguesa em casa.

Mais problemática do que o Paulistão, porém, é a campanha na Libertadores. Com seis pontos em quatro jogos, o time briga pela segunda vaga do grupo 2 com o San Lorenzo, que tem a mesma pontuação, enquanto o Corinthians lidera com 12 pontos. No dia 15 de abril, o São Paulo enfrenta o Danubio no Uruguai, e depois joga contra o Corinthians no Morumbi, dia 22.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.