Um grupo de pais de alunos da rede estadual de ensino formalizou uma reclamação contra a greve de professores no Paraná, que já dura 16 dias. Ana Paula Machuca Marcon reuniu dez pais e encaminhou um requerimento na Secretaria de Estado da Educação do Paraná contra o movimento de paralisação, promovido pelo sindicato que representa os professores da rede estadual do Paraná.
O documento foi protocolado no dia 6 de maio. Todos os pais que assinam o requerimento têm filhos que estudam no Colégio Estadual Dona Branca do Nascimento Miranda, no bairro Tingui, em Curitiba. Esta é a segunda greve de professores neste ano, a primeira durou 29 dias e foi encerrada em março.
Os pais que assinam o requerimento estão preocupados com a prorrogação da greve. Para Sandra Agner, mãe da aluna Beatriz do 7º ano, quanto mais se prolongar o movimento mais difícil será a reposição de aulas. Acredito que a greve está durando muito e o tempo para reposição das aulas vai ser curto. Essa é a nossa maior preocupação. Minha filha está desmotivada, disse Sandra.
O mesmo grupo de pais marcou uma reunião no sindicato que representa os professores para discutir o assunto. Na próxima semana, está agendado um encontro na sede do sindicato para os pais apresentarem argumentos para os dirigentes sindicais.